O tempo cura todas as feridas. É verdade.
Mas quanto tempo demora? Eu costumava pensar que eu curaria depois de um certo tempo. Esse não é o caso da vida.
Cura não tem um cronograma. Eu acredito que a cura acontece de formas que não entendemos. Alguns dias podem parecer que você está no topo do mundo e o passado está atrás de você, enquanto outros quase sentem que não há futuro pela frente. Na maior parte do tempo, não sentimos que estamos nos curando, mas estamos, pouco a pouco, todos os dias.
Cura é difícil. Alguns dias o “porquê” irá destruí-lo e você estará desesperado por respostas que não existem. Outros dias você voltará ao começo e parecerá que não houve progresso. Mesmo nos dias em que você sente que a corrente está indo contra você e você sente que está se afogando, saiba que você não está.
Cura não é simples.
Você não marca uma marca de seleção ao lado de uma lista. Não é uma linha reta ou preto e branco. É uma montanha russa, ela sobe e desce. Cura não é bonita e poética. É confuso e pode ficar feio. Pode estar quebrando e afiado dolorosamente.
Mas também há aqueles momentos em que você é livre e esperançoso, mesmo quando pensa que não tem mais esperança. Nos bons dias, você notará as pessoas que amam você e lutam por você. Você se sentirá apoiado e tão amado; e a cura não será tão distante, porque está acontecendo agora. Esse é o momento em que você deve se segurar. Pois esses são os momentos que aliviam um pouco a dor da cura.
Leva tempo.
Isso acontece da maneira que não esperamos. A cura acontece quando você está caminhando sozinha, só por ti própria(o), e se lembra de tudo que está faltando, tudo o que dói e você se sente de uma vez que mal consegue recuperar o fôlego. Como um esfaqueamento no peito, tudo te atinge de uma vez. Seu corpo parece pesado. Sua mente e seu coração doem. Cura é dor, mas também é triunfo.
A cura acontece ao longo do tempo e não pode ser apressada. É delicada e privada. Cura é um processo cotidiano. Você tem que ser paciente consigo mesmo e se esforçar para ser corajoso o suficiente para se curar.
A verdade é que você sempre terá uma cicatriz, mas essa cicatriz será um lembrete de sua sobrevivência. Você vai olhar para ela e pensar: “Eu consegui”. A cicatriz será a prova de quão graciosamente você curou.
Cura não é fácil, mas vai acontecer, apesar das provações, a cura virá e você ficará bem.
Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras
Fonte: Thought Catalog
Autora: Corinn Lily
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…