Quando você está em um relacionamento monogâmico — mesmo um que seja saudável e feliz — é normal temer a possibilidade de que, um dia no futuro, você possa encontrar sinais de que seu parceiro está te traindo.
Embora não seja saudável ser paranoico sobre traição, isso não significa que você não deva estar ciente dos sinais comuns de traição e se sentir confortável em se comunicar com seu parceiro quando sentir que um limite foi ultrapassado. E embora cada casal possa ter sua própria definição do que constitui traição, há uma coisa que todos os tipos de traição têm em comum: um elemento de engano.
Se você duvida da fidelidade do seu parceiro, a melhor coisa a fazer é comunicar suas preocupações de uma forma não acusatória — porque fazer acusações infundadas de traição pode realmente prejudicar um relacionamento.
Mas, se você tem um pressentimento de que algo está errado, há um comportamento que pode ser extremamente revelador: se seu parceiro sempre parece ter uma desculpa para sair “escondido”, isso pode ser um sinal de alerta.
Uma pesquisa feita pelo site de namoro de Victoria Milan, destinado à pessoas casadas e comprometidas que buscam ter um caso extraconjugal, revelou algumas informações sobre as desculpas comuns que os infiéis usam para sair escondidos.
Foram entrevistados cerca de 7.500 membros ativos sobre as desculpas que eles usam para sair escondidos de suas famílias/parceiros para se encontrarem com seus parceiros de caso — e aqui estão as cinco mais comuns:
De acordo com a pesquisa de Victoria Milan, a frase mais usada pelos infiéis para sair de casa era “Preciso comprar leite”. Não que precisar de laticínios seja necessariamente suspeito por si só, mas um aumento em tarefas aleatórias e impulsivas pode ser um sinal de que seu parceiro está se esgueirando para outro lugar.
A desculpa clássica “tenho que trabalhar até tarde”. Claro, todo mundo pode passar por períodos em que seu trabalho exige mais/até mais tarde horas, mas se seu parceiro de repente está passando todas as noites no trabalho sem dar detalhes reais sobre o que está fazendo — ou com quem está trabalhando — isso pode ser um sinal de alerta.
A terceira desculpa mais usada por adúlteros para sair de casa era “Vou para a academia”. Não há nada de errado com seu parceiro querer melhorar sua forma física — a menos que você suspeite que seu parceiro esteja realmente fazendo um tipo de treino muito diferente.
Quando os usuários do Victoria Milan queriam um tempo longe de casa, a quarta desculpa mais usada era precisar “colocar o papo em dia” com um velho amigo. Claro, é totalmente normal que seu parceiro queira sair com os amigos sozinho às vezes, mas pode ser um sinal de alerta se ele fizer um grande show de não querer ir a algum lugar, mas insistir em ir mesmo assim.
A vida acontece, e às vezes nossos amigos e familiares realmente precisam de nós para nos apoiar quando as coisas ficam difíceis. Mas a pesquisa do Victoria Milan, mostrou que ser um ombro para chorar também é uma desculpa conveniente para ficar algumas horas ininterruptas longe do parceiro.
No final das contas, cabe a você e seu parceiro (e ninguém mais) estabelecer limites em seu relacionamento e chegar a um acordo sobre o que conta e o que não conta como traição. Infelizmente, não há uma maneira real de garantir que você nunca será traído — então, mantenha os olhos abertos para possíveis sinais de traição e esteja pronto para comunicar seus medos e dúvidas ao seu parceiro, se necessário.
Por Bustle
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…