Reflexão

A filha não quer mais estudar para ser TikToker e pai a levou para trabalhar na construção: “O mundo real é difícil”

A sociedade mudou muito ao longo dos anos com a integração da tecnologia e internet na vidas principalmente dos mais jovens.

E por causa das redes sociais, crianças e adolescentes passaram a ter mais simpatia pelos trabalhos relacionados ao mundo digital e produção de vídeos e similares.

Embora ainda seja um desejo válido, pois muitos tem atingido êxito nesse empreendimentos, alguns jovens querem abandonar os estudos com a esperança de ter sucesso nas redes sociais.

A mexicana Estrella, teve um problema com o pai porque a menina queria sair da escola para dedicar seu tempo em publicações de vídeos no TikTok e desta forma ganhar dinheiro. No entanto, seu pai não gostou nada da ideia, porque acredita que ela é muito jovem para tomar tal decisão que ainda pode acabar prejudicando seu futuro.

Por isso, o pai, que trabalha como pedreiro, decidiu levar a filha para trabalhar com ele para mostrar a ela como, em sua humilde opinião, as pessoas que abandonavam os estudos acabavam, pois para se ganhar dinheiro é preciso “suar” muito.

“Minha filha tinha fugido de casa porque queria fazer TikToks, aqui eu trouxe ela para o trabalho para ela ver que não é fácil ganhar dinheiro, dinheiro custa suor . Ela diz que pode ganhar mais que profissional, fazendo TikToks, ela não quer estudar”, ouve-se o pai dizer no vídeo.

O pai só gostaria que a filha valorizasse mais os estudos, então ele pergunta o que ela acha da escola e sua resposta: “É inútil. Eu poderia ganhar mais sendo uma influenciadora do que estudando e tendo uma profissão”, respondeu a menina ao pai.

Reprodução

“Você não foi feita para essas coisas Star, você foi criada de forma delicada. No mundo real você tem que ganhar dinheiro com o suor do seu rosto. O dos TikToks não vai te deixar nada de bom”, disse o pai, que trabalha como pedreiro e deseja para a filha condições de trabalho melhor do que ele tem.

Ele ainda disse que se não estudasse acabaria mendigando na rua ou trabalhando como operário, trabalho que ele enfatizou que é honesto, mas que exige muito de esforço. Para fazê-la entender e mudar de ideia, ele pediu que ela visse a diferença entre o peso de seus livro e um saco de cimento, e na hora de carregar o mais pesado, a garota não conseguiu.

Reprodução

Veja o vídeo compartilhado na rede social TikTok pela usuária @Susy Jimenez:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Olheiras podem ser um alerta silencioso do seu corpo – Veja o que elas revelam sobre sua saúde

Normalmente associamos as olheiras ao cansaço, contudo, elas podem ser sinais sutis de que algo…

16 horas ago

Óleo de cozinha “inocente” pode estar silenciosamente aumentando seu risco de câncer

O que você coloca na frigideira pode estar afetando mais do que apenas o sabor…

16 horas ago

Criança fica ‘sem reação’ após consumir bebida gelada popular; especialistas fazem alerta urgente sobre ser realmente ‘perigosa’

Depois que a filha de quatro anos ficou "mole e inconsciente" após beber uma bebida…

16 horas ago

Mãe de jovem de 19 anos que morreu após médicos não perceberem sinais de câncer conta qual foi o primeiro sintoma

A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…

17 horas ago

3 Signos do zodíaco que podem reencontrar sua alma gêmea neste mês de abril

Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…

18 horas ago

Filha de Maria Gladys pede ajuda nas redes depois que mãe foi encontrada desorientada e perdida em cidade de MG

A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…

18 horas ago