Esta é, sem dúvida, a maior tragédia dos últimos tempos e, apesar da floresta já se encontrar a arder há 17 dias, incrivelmente esta notícia apenas se tornou viral nas últimas horas, não tendo havido qualquer cobertura da mesma por parte dos mídia até agora!
Chamada de “Pulmões do Planeta”, a Amazónia, que é responsável por cerca de 20% do nosso oxigénio, já perdeu mais de 20 mil hectares de vegetação, três milhões de espécies de fauna e flora e as chamas afetaram pelo menos um milhão de indígenas que vivem isolados naquela floresta, segundo os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
A dimensão do incêndio, provocado na sua maioria pelo aumento de desmatamento, é de tal forma gigantesca que, no passado dia 19 Agosto, a cidade de São Paulo, no Brasil, foi invadida subitamente por uma nuvem negra durante a tarde, com o fumo a percorrer cerca de 3800 quilómetros, a distância entre Manaus, a capital da Amazónia e São Paulo.
Nas últimas horas as redes sociais foram invadidas por publicações de internautas que não quiserem deixar de manifestar a sua revolta e sentimento de tristeza por tamanha catástrofe, havendo mesmo quem compare esta tragédia com o violento incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame no início deste ano.
Se quiseres ajudar a recuperar a floresta da Amazónia e todo o seu ecossistema, podes fazê-lo através de doações para a Somos Amazónia! Se souberes de mais alguma forma de ajudar, partilha connosco deixando um comentário.
Normalmente associamos as olheiras ao cansaço, contudo, elas podem ser sinais sutis de que algo…
O que você coloca na frigideira pode estar afetando mais do que apenas o sabor…
Depois que a filha de quatro anos ficou "mole e inconsciente" após beber uma bebida…
A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…
Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…
A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…