Categories: Reflexão

A incrível geração de mulheres que bebem

A incrível geração de mulheres que bebem está sem muitas preocupações de criar rótulos e estereótipos se são o tipo de mulher que os homens querem ou não, se estão sozinhas porque são chatas ou não.

Aliás, estudos botequísticos apontam que a incrível geração de mulheres que bebem tende a ser menos chata.

As mulheres que bebem e frequentam os botecos

Falam palavrão mas mesmo assim não deixam de ser educadas. Elas também passam mais tempo na sessão de bebidas do mercado do que na de produtos de limpeza. Algumas dessas mulheres têm ou pretendem encontrar um dia um companheiro que beba com elas, leve-a no bar, traga sua cerveja favorita. Mas isso não é seu objetivo de vida, porque se não tiver um macho para fazer isso com elas, elas farão igual, sozinha ou com as amigas.

E nessa incrível geração de mulheres que bebem, tem uma parcela de mulheres que merecem meu mais absoluto respeito e admiração: são as sommeliers, as mestras cervejeiras, as chefs que sabem combinar delícias gastronômicas com bebidas, as empreendedoras de cervejarias, mulheres que levam essa história de cerveja a sério, e muitas vezes ganham a vida com isso.

A geração de mulheres que bebem não tem tempo pro recalque

Nem pro sofrimento, para auto vitimização. Elas estão preocupadas em onde vai ser o happy hour, qual a promoção de cerveja que está rolando, qual loja encontrar aquela artesanal que tanto ama com o menor preço ou que destino das férias poderá lhe proporcionar boas experiências etílico-gastronômicas.

E o mais importante: elas não estão fazendo isso para sobressair em relação aos homens, para se equiparar, para se aparecer, ou qualquer outro rótulo que possa surgir. A incrível geração de mulheres que bebem faz isso porque gosta, porque quer, porque aprecia. É por elas mesmo, não por ninguém. Encontrar alguém legal para acompanhar isso tudo e acrescentar, é só uma coisa legal, que pode ou não acontecer, dependendo do desejo de cada uma dessas incríveis mulheres tão diferentes e tão maravilhosas.

Na boa? Ficar discutindo se a “geração” é um tipo que os homens querem ou não, se você é chata, se está solteira por opção ou está encalhada mesmo, é muito complicado. Afinal de contas nós, mulheres e homens, somos serzinhos bem complexos, e cada um viveu e vive uma experiência diferente da outra, pensa e sente coisas diferentes, tem medos, anseios, aspirações bem diferentes, e querer generalizar isso, me soa um pouco tolo.

Então, antes que esse assunto fique um pouco mais chato, deixa eu ali abrir minha cerveja que tá gelada já! Me acompanha?

Por: Autor desconhecido

*Se souberes quem é o autor envia email para contatosabiaspalavras@gmail.com

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

6 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

6 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

6 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

7 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

7 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

8 horas ago