Depois que uma mulher tuitou sobre ter uma pequena pinta no meio do pulso, internautas do mundo todo estão percebendo que também têm a mesma marca.
Desta forma, a internet está pirando com o fato de que todos têm exatamente esse mesmo sinal na pele.
Tudo começou quando a usuária do Twitter @aarynwhitley tuitou quatro fotos de quatro pulsos de mulheres diferentes, cada uma com uma pinta no meio, logo abaixo da mão. “Meninas…”, Aaryn escreveu. “Vocês tem uma sarda no meio do pulso ou isso é um mito.”
Obviamente, as pessoas começaram a participar, compartilhando fotos de seus próprios pulsos que exibiam uma pinta na mesma área ou ao redor dela. Além disso, muitas pessoas nem sequer notaram essas sardas antes da publicação se tornar viral.
Então, o que está causando esse fenômeno estranho?
De acordo com o dermatologista Dr. Bobby Burka, “sardas são simplesmente células da pele que formam melanina, ou melanócitos, que apareceram ou escureceram devido à exposição ao sol.”
“A melanina é um pigmento, ou cor, que ajuda a proteger a pele da exposição ao sol, refletindo ou absorvendo raios ultravioleta prejudiciais. É a exposição a esses raios que faz com que alguns melanócitos criem mais melanina, razão pela qual a mancha mais escura se desenvolve.”, explicou ele.
Entre outras teorias sobre as pintas no mesmo local, uma das mais plausíveis vem da dermatologista Dra. Joyce Park.
“Os antebraços, os pulsos e as mãos são locais realmente comuns para obter essa exposição. Se você pensar bem, quando você está dirigindo, esse lado do seu pulso e da sua mão estão constantemente expostos à luz solar, mesmo se você estiver usando mangas.”
Isso faz bastante sentido, considerando que, apesar de todos os seus esforços para se proteger da luz do sol, suas mãos e pulsos ainda podem ficar expostos. Além disso, quando você passa protetor solar, você se lembra de passar nos pulsos e nas costas das mãos ou esse pequeno local passa despercebido?
Ainda assim, todo o fenômeno é assustador. Acho que é apenas uma daquelas coisas que temos que aceitar.
Imagem de Capa: Twitter/ @aarynwhitley @yerinkim