Reflexão

A maneira de Jesus cuidar da alma

Você já viu um bebê a nascer na água? É lindo, ele sai a nadar como um peixe. Não que ele saiba nadar ou tenha habilidades para segurar o ar e buscá-lo na superfície, mas é incrível como, depois de um tempo, para muitos deles, este mesmo ambiente de geração e liberdade torna-se um lugar hostil. Muitas pessoas crescem com medo da água, e isto é estranho. Medo de algo que nos gerou e nos mantém vivos. De onde vem este medo?

Estudos sugerem que o principal motivo para esta fobia seja a transferência do medo pelos pais, isto é, os pais passam o medo para o bebê. E como isto acontece é simples: até que desenvolva as habilidades de comunicação oral, os bebês se comunicam através dos sentidos, em especial, a visão. Os olhos são as janelas da alma. A simples reação dos pais em relação à água é suficiente para dizer ao bebê que aquilo é perigoso. O bebê capta esta informação e registra em seu subconsciente. Dentro da psicologia é amplamente sabido que nossas crenças são formadas durante a infância.

Ter crenças de que o mundo é perigoso, de que somos incapazes e coisas parecidas fazem com que nossas versões adultas encontrem, criem e atraiam situações compatíveis com estas crenças.

A crença imita a vida, a vida imita a crença. Ainda, não é só na infância que nosso subconsciente é alimentado, ao longo de toda a vida estamos a reafirmar ou a reprogramar nossa mente, por isso é preciso orar e vigiar.

Orar | Pensamentos são orações. Seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos. Tomei a liberdade de fazer uma pequena adaptação na frase de Victor Hugo. Muitas vezes, não percebemos que estamos a orar. Ou, (não recebemos porque) estamos a pedir mal. Nossa mente está constantemente a processar informações e a fazer pedidos, e 95% delas passam despercebidas.

História real: após quebrar alguns ossos no acidente, ainda no hospital, uma mulher se lembrou que, ao ver aquele fluxo intenso de carros, ela vivia a dizer para si mesma: “num dia desses, um desses idiotas vai acabar por atropelar-me”. E assim foi. Pedidos como este passam despercebidos por nós, mas jamais pelos anjos. Você pede, e suas orações são atendidas, conforme prometido.

“Pedir e receber” não é uma aposta, é uma lei divina.

Quais orações você tem feito sem perceber? Quais afirmações você vive a repetir para si mesmo? Ninguém me ama. Nunca sobra dinheiro. Minha vida é uma bo***. Não tenho tempo para nada… Será que você está a narrar a vida como ela é, ou, a vida é que está a seguir o roteiro que você mesmo cria com suas orações-despercebidas?

Vigiar | Como culpar o vento pela desordem feita, se fui eu que deixei a janela aberta? É tempo de aprender a administrar melhor o nosso foco. Não dá para controlar o vento, mas dá para controlar se ele entra ou não e em qual quantidade. Assim como não podemos controlar as ações do outro, mas podemos controlar se o outro tem acesso em nossas vidas. Não podemos controlar o conteúdo que passa na TV, filmes e séries, mas o controle remoto está em nossas mãos. Cabe a nós decidir o que permitimos ou não.

É comprovado que seu cérebro não consegue distinguir entre algo que está realmente a acontecer e algo que está a acontecer somente na imaginação. As atividades cerebrais são as mesmas! Tudo o que você vê é processado pela mente e registrado no subconsciente, como documentos e dados de programação, nos arquivos e no sistema, respectivamente. Quando você tem documentos, leis que dizem que a vida é violenta, a vida obedece às leis e é violenta. Da mesma maneira que uma máquina programada para funcionar somente aos domingos, funciona somente aos domingos.

Como está programada a sua mente? Quão próspero é o seu subconsciente? O que você tem assistido? Que tipo de conteúdo as páginas que você segue nas redes sociais oferecem? Com o quê você tem alimentado sua mente? Manter-se informado é importante, mas mergulhar nas notícias ruins não faz nem você nem o mundo melhor. Não se pode alimentar a mente com nutrientes pobres (negativos) e esperar que ela seja saudável (positiva). Vigie para que você não esteja viciado em coisas que deixam suas vibrações negativas. Isto adoece o corpo, literalmente, porque o coloca em situação de estresse, lutar ou correr.

Amai ao próximo como a ti mesmo. Por favor, ame-se. Ame-se muito. Cuide de si.

Mente saudável, corpo saudável.
 Alma iluminada, vida abençoada.

Por: Liam de Melo

Imagem de capa: Andre Moura no Pexels

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Este é o verdadeiro motivo pelo qual as cuecas masculinas têm um buraco na frente

Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…

14 minutos ago

Livre-se de mosquitos, pernilongos e outros insetos com esse simples inseticida caseiro poderoso

Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…

34 minutos ago

Por que abrir as janelas durante a chuva pode ser benefício para sua saúde e bem-estar

Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…

36 minutos ago

Após debochar de Fernanda Torres, apresentadora argentina desativa rede social diante de enxurrada de críticas de brasileiros

A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…

42 minutos ago

Aquecimento global fora de controle: Marca de 1,6°C pode ser o início do fim

Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…

1 hora ago

É revelado valor da fortuna deixada por Silvio Santos enquanto família enfrenta batalha judicial contra o governo

Em agosto de 2024, a notícia da morte de Silvio Santos chocou a todos da…

1 hora ago