A herdeira da gigante de cosméticos L’Oréal, alcançou o marco de se tornar a primeira mulher a ultrapassar a marca dos 100 bilhões de dólares em fortuna. Desse modo, Françoise Bettencourt Meyers, de 70 anos, ocupa o 12º lugar no Índice de Bilionários da Bloomberg.
No entanto, Meyers surpreende ao revelar sua preferência por um estilo de vida mais modesto.
Contrariando as expectativas associadas a bilionários, Meyers opta por residir em um apartamento de dois andares, destacando que não é uma entusiasta de grandes mansões. “Sei que sou privilegiada, mas, como podem ver, não vivo numa mansão. Não somos colecionadores de quadros e nem uso joias”, afirma.
Dessa forma, a opção por uma vida mais simples é evidente, desafiando os estereótipos frequentemente associados à extrema riqueza.
Françoise Bettencourt Meyers destaca que sua criação moldou sua perspectiva sobre o dinheiro. Em sua casa, a família evitava discutir finanças, e Françoise Bettencourt Meyers destaca que não encontravam facilidade em pronunciar a palavra “dinheiro”.
Portanto, essa educação financeira peculiar contribuiu para sua visão discreta e equilibrada em relação à riqueza.
Vida além dos negócios
A vice-presidente do Conselho de Administração da L’Oréal, empresa avaliada em 229 bilhões de dólares no mercado, reserva tempo para interesses pessoais que vão além dos negócios.
Françoise Meyers conquistou reconhecimento por sua discrição, evitando eventos sociais e mantendo uma vida longe dos holofotes. Seu cotidiano inclui dedicar horas diárias ao piano e uma notável incursão na literatura, com dois livros publicados: um extenso estudo sobre a Bíblia em cinco volumes e uma genealogia dos deuses gregos.
Após a morte de sua mãe, Liliane Bettencourt, em 2017, Françoise assumiu a posição de mulher mais rica do mundo. A família detém quase 35% das ações da L’Oréal, com seus filhos e marido também desempenhando papéis estratégicos na empresa. A sucessão familiar é uma parte essencial da gestão dos negócios da bilionária.
Imagem de Capa: X