Interessante

A preguiça pode ser sinal de alta inteligência, sugere estudo

Uma das frases favoritas dos professores em reuniões de pais é “Eles são brilhantes, mas não se esforçam”. Normalmente, isso não dá ao aluno muitos pontos, já que ele está sendo chamado de preguiçoso.

Entretanto, de acordo com um estudo, a ociosidade pode, na verdade, ser uma indicação de quão brilhantes eles realmente são.

Um estudo publicado no Journal of Health Psychology descobriu que as pessoas com QI mais elevado são menos ativas fisicamente do que aquelas no extremo inferior da escala.

De acordo com os resultados, pessoas inteligentes são mais propensas a se envolver em atividades que exigem muito pensamento, ao mesmo tempo em que ignoram os exercícios.

A pesquisa utilizou um teste de cognição para colocar os sujeitos em dois campos – pensadores e não pensadores. Ao longo de uma semana, os rastreadores de fitness mostraram que os “pensadores” eram menos ativos durante a semana e não mostraram muita diferença nos fins de semana.

Acredita-se que isso aconteça porque pessoas inteligentes têm menos probabilidade de ficar entediadas, o que significa que passarão mais tempo envolvidas em atividades intelectuais.

E apesar dos benefícios da leitura e das palavras cruzadas, elas não fazem muito para fazer seu sangue “circular”. As pessoas ativas, por outro lado, precisam ser estimuladas com atividades externas porque são mais propensas a ficar entediadas.

A Sociedade Britânica de Psicologia citou o estudo, dizendo: “Em última análise, um fator importante que pode ajudar indivíduos mais atenciosos a combater os seus níveis médios de atividade mais baixos é a consciência.”

“Consciente da sua tendência a ser menos ativo, juntamente com a consciência do custo associado à inatividade, as pessoas mais atenciosas podem então optar por se tornarem mais ativas ao longo do dia”, explica.

Dado que apenas 60 pessoas participaram no estudo, os investigadores alertaram que é preciso mais estudos. No entanto, a investigação foi verdadeira para muitas pessoas que ficaram muito felizes ao saber que podem realmente ser um gênio.

Uma pessoa brincou: “Pessoas preguiçosas são inteligentes porque fazem com que outros façam o trabalho por elas”.

No entanto, houve alguma resistência com outros usuários.

Um crítico escreveu: “Você pode ser preguiçoso e inteligente, sim, mas as pessoas realmente inteligentes são aquelas que lutam contra a preguiça e têm disciplina. É mais fácil falar do que fazer, tentando fazer melhor.”

Em última análise, a inteligência de uma pessoa não pode depender apenas de quanto ela está indo para a academia ou permanecendo sentada no sofá.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Especialista compartilha impacto mental e físico de uma pessoa ser ‘Demissexual’

Uma cantora causou certa polêmica após revelar detalhes sobre sua vida afetiva em um episódio…

18 horas ago

DICA DE FILME: Um dos grandes sucessos de 2024 agora está disponível no Prime Video

Recentemente, o Prime Video adicionou em seu catálogo um dos filmes mais aclamados de 2024:…

18 horas ago

Nomes que se tornaram tendência no Brasil em 2024 e estão entre os mais populares

Em 2024, “novos” nomes se destacaram como algumas das opções mais populares entre os brasileiros,…

18 horas ago

O significado oculto do emoji de Coração em Chamas vai te surpreender

Com a popularização dos emojis, com o intuito de facilitar as conversas digitais, essas pequenas…

19 horas ago

Esta ilusão de ótica desvenda se você julga as pessoas pela aparência ou realmente entende a essência delas

As ilusões de ótica são ferramentas fascinantes que, além de desafiar nossa visão, podem revelar…

19 horas ago

O que significa “segurar vela”? Descubra a origem dessa conhecida expressão

Os brasileiros usam amplamente a expressão “segurar vela” para descrever situações em que alguém presencia…

20 horas ago