Isaac Newton fez uma previsão de quando o mundo irá acabar – e isso não está muito longe

Isaac Newton, uma das mentes mais brilhantes da história, conhecido por suas descobertas sobre as leis da gravidade e do movimento, também deixou uma previsão inquietante sobre o fim do mundo.

Mesmo que várias previsões falharam ao longo do ano, a de Newton desperta curiosidade e temor devido à sua reputação como cientista e matemático.

Em 1704, antes de muitas das invenções modernas, Newton registrou sua teoria sobre o fim da civilização. Desse modo, ele escreveu um manuscrito sobre a duração de 1260 dias, mencionada no Livro de Daniel, do Antigo Testamento.

Ele interpretou esses dias como anos, começando a contagem a partir de 800 d.C., o que levou ao ano de 2060 d.C. como o fim dos tempos.

“Então o tempo tempos e metade de um tempo são 42 meses ou 1260 dias ou três anos e meio. Calculando doze meses para um ano e 30 dias para um mês, como era feito no calendário do ano primitivo. E os dias de Bestas de vida curta sendo colocados para os anos de reinos vividos, o período de 1260 dias, se datado da conquista completa dos três reis em 800 d.C., terminará em 2060 d.C. Pode terminar mais tarde, mas não vejo razão para terminar mais cedo”, afirmou.

A interpretação da previsão

Andrei Tapalaga, curador da History of Yesterday, explicou que Newton, sendo cristão devoto, baseou sua teoria nas escrituras bíblicas.

De acordo com Tapalaga, o “fim do mundo” para Newton não representava necessariamente um Armagedom. Porém, o retorno de Jesus Cristo, que traria paz e governaria por mil anos.

Portanto, Jesus eliminaria aqueles que corromperam o cristianismo e ensinaria a humanidade a viver em harmonia.

Embora a data de 2060 esteja cada vez mais próxima, é importante lembrar que a interpretação de Newton  é outra. Ao contrário de todas as previsões de fim do mundo, com uma ideia apocalíptica, a de Newton é fundamentada em um contexto religioso e matemático.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!