
Você pode não estar sozinho ao ver essa semelhança. Mas sim, parece que a maioria das primeiras filhas é versão feminina do pai. Mas por que apenas a primogênita se parece com ele?
Um artigo publicado na Scientific American explica que a teoria de que as primeiras filhas se parecem com o pai devido à evolução e que nos tempos atuais os pais reconhecem e muitas vezes estão com seus filhos no nascimento, coisa que não acontecia comos homens das cavernas.
Desta forma, esta teoria evolucionista é bastante verdadeira pois um novo pai – alguém que não tem ideia do que está fazendo com toda essa coisa de ser pai – tende a se sentir imediatamente atraído pela filha e que ela se pareça com ele de alguma forma. Ele pode nem saber o que é, mas há algo ali que o faz saber que a criança é dele.
Assim, tudo remonta aos homens das cavernas. Eles reconheceriam sua primeira filha – sendo menina tenderia a ser diferente – porque se parecia com eles. Mas, essa é apenas uma suposição bastante provável.
Por mais que tenhamos progredido, e quando conversamos com enfermeira e médicos que fazem partos todos os dias, eles parecem acreditar no mesmo. Desta forma, os homens passam a entender que os outros filhos são todos deles – então não precisam “olhar” tanto para ter certeza. Mas aquela primeira filha? Oh, aquela primogênita é toda o pai.
Imagem de Capa: Canva