O filme “Sociedade da Neve”, que recentemente estreou na Netflix, conta a história da vida real do desastre aéreo dos Andes, onde um avião transportando 45 pessoas caiu nas montanhas.
Muito elogiado pela crítica e pelos telespectadores, os que assistiram o filme deixem claro que não é uma exibição fácil, pois retrata o que realmente aconteceu com os sobreviventes da queda do avião.
Aqueles que assistiram Sociedade da Neve disseram que é “uma das coisas mais angustiantes e incríveis” que já assistiram.
O longa metragem relata os detalhes da história verídica ocorrida há mais de 50 anos, que começou em 13 de outubro de 1972, quando um voo de Montevidéu, no Uruguai, para Santiago, no Chile, caiu na cordilheira dos Andes.
O avião transportava cinco tripulantes e 40 passageiros, incluindo membros da equipe da união de rugby do Old Christians Club, além de amigos, familiares e apoiadores.
No entanto, as más condições climáticas durante a viagem contribuíram para que o piloto do avião acreditasse erroneamente que havia se perdido e ultrapassado sua trajetória de vôo.
Ele não o fez e, ao mudar de rumo, acabou no lugar errado e tentou descer em preparação para o pouso, sem perceber que ainda estava voando pelos Andes e foi na direção de uma montanha.
O controle de tráfego aéreo perdeu então contato com o avião, que atingiu a montanha por volta das 15h30, horário local, perdendo as asas e o cone de cauda com o impacto.
Três tripulantes e nove passageiros morreram no acidente, e os esforços de resgate inicialmente começaram a procurar no local errado porque a localização final conhecida do avião estava incorreta antes da busca passar para os Andes.
Os sobreviventes do acidente revelaram mais tarde que viram vários aviões sobrevoar a área, mas o avião branco contra a encosta de uma montanha nevada foi difícil de localizar e, após oito dias de buscas, os esforços oficiais foram cancelados.
Os suprimentos de comida a bordo do avião também não foram suficientes para sustentar os sobreviventes pelo longo período de tempo, e eram em grande parte doces e vinho.
Após a primeira semana, os suprimentos de comida do avião estavam praticamente esgotados e foi então que os sobreviventes do acidente discutiram o que comeriam para sobreviver, mas que depois se sentiram “terríveis” pelo o que fizeram para não morrer de fome.
Imagem de Capa: Reprodução
Já imaginou o que uma ilusão de ótica pode dizer sobre sua personalidade? Esse teste…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo uma nova série de terror: “Não Volte Para…
O medo de traição é uma preocupação comum em muitos relacionamentos, contudo, existem sinais que…
A influenciadora e cantora Jojo Todynho vem sofrendo com a perda de contratos com marcas…
Recentemente, Jada Pinkett Smith e Will Smith comunicaram que ainda estavam tentando entender o relacionamento,…
A dor lombar, além de suas causas físicas, muitas vezes é interpretada na psicossomática como…