A verdade feia sobre ‘encontros casuais’ – e por que você nunca deve se meter em um novamente

Em uma cultura de namoro que prospera tanto na falta de compromisso quanto no nosso medo de morrer completamente sozinho, só faz sentido que encontros casuais tenham se tornado tão comuns. Mas essas ideias contraditórias nos deixaram completamente perdidos emocionalmente.

Ter encontros causais é um meio de domar a solidão sem ter que abrir mão da independência ou da chance de encontrar algo “melhor”. Eles também dão a ilusão de intimidade, pois vocês podem fazer coisas de casal juntos e se envolver em conversas profundas e emocionalmente ricas, mas sem serem exclusivos um do outro.

De certa forma, os encontros casuais devem funcionar como uma espécie de seguro de vulnerabilidade. Você não pode perder o que nunca teve, certo? Tecnicamente, você não pode ter seu coração partido se nunca namorou ou mencionou que queria algo da outra pessoa, certo? E você não pode cair completamente se sempre teve um pé fora da porta de qualquer maneira, certo?

Não. Porque se essas coisas são verdade, se ter “apenas” encontros casuais realmente nos protegem de nos machucarmos, então por que ainda há tanta dor quando eles acabam? Se funcionassem, por que todo mundo é tão amargo sobre o namoro moderno?

E ainda assim, continuamos nos envolvendo em encontros casuais porque afirmamos que é melhor do que ficar sozinho. Dizemos a nós mesmos que não nos importamos tanto com eles, mesmo que vê-los faça o nosso dia. Dizemos que não estamos sofrendo quando os vemos conversando com outra pessoa no bar, como se simplesmente dizer isso tornasse isso verdade.

A verdade feia sobre encontros casuais é que eles nos transformam em mentirosos covardes e emocionalmente falidos que têm medo de contar a alguém quando gostamos deles. Mas o pior de tudo é que encontros casuais nos fazem mentir para nós mesmos e duvidar de nossos próprios corações. Não há nada de honroso nisso.

Se você quer encontrar um amor duradouro, você precisa arriscar. Você precisa arriscar ser rejeitado. Você precisa colocar tudo em jogo e aceitar a incerteza que é se apaixonar por outra pessoa. Você precisa ser corajoso. Você precisa pedir o que você quer e ficar bem quando outra pessoa não for capaz de lhe dar o que você precisa.

Você merece mais do que essa situação. Aja como tal.

Por Thought Catalog

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!