O Natal está a aproximar-se e muitas serão as pessoas que irão recorrer a abrigos de animais para oferecerem um animal de estimação como prenda de Natal, achando assim que estarão a fazer uma boa acção, contribuindo para a redução de animais abandonados, ao mesmo tempo que fazem alguém feliz.
Contudo, a verdade é que muitos desses animais acabam por voltar mais tarde para um abrigo – ou pior – simplesmente porque as pessoas não têm condições para os ter, seja por falta de tempo, espaço, ou outro motivo qualquer.
É precisamente por isso que os abrigos de animais na Alemanha proíbem a adopção de animais de estimação entre os dias 19 e 27 de Dezembro , tentando assim reduzir o número de animais indesejados a serem abandonados após o Natal.
“Ter um animal de estimação é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, devendo toda a família envolver-se no processo de tomada de decisão“, disse Claudia Hämmerling, 2ª presidente da associação de proteção animal de Berlim. “Os animais são seres vivos com necessidades e sentimentos. Eles não são adequados como presentes.“, acrescentou.
Além disso, sendo uma noite em que as pessoas acabam por andar mais ocupadas com as visitas e tudo o resto, acaba por ser prejudicial para os animais, que se vêem num ambiente novo e sem alguém que os ajude a acalmar-se.
Ainda assim, os abrigos estão abertos e disponíveis para receberem as famílias que pretendem dar um novo lar aos animais. Contudo, estas terão de esperar até Janeiro para o puderem fazer.
Fonte: Tierschutz Berlin
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…