O Natal está a aproximar-se e muitas serão as pessoas que irão recorrer a abrigos de animais para oferecerem um animal de estimação como prenda de Natal, achando assim que estarão a fazer uma boa acção, contribuindo para a redução de animais abandonados, ao mesmo tempo que fazem alguém feliz.
Contudo, a verdade é que muitos desses animais acabam por voltar mais tarde para um abrigo – ou pior – simplesmente porque as pessoas não têm condições para os ter, seja por falta de tempo, espaço, ou outro motivo qualquer.
É precisamente por isso que os abrigos de animais na Alemanha proíbem a adopção de animais de estimação entre os dias 19 e 27 de Dezembro , tentando assim reduzir o número de animais indesejados a serem abandonados após o Natal.
“Ter um animal de estimação é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, devendo toda a família envolver-se no processo de tomada de decisão“, disse Claudia Hämmerling, 2ª presidente da associação de proteção animal de Berlim. “Os animais são seres vivos com necessidades e sentimentos. Eles não são adequados como presentes.“, acrescentou.
Além disso, sendo uma noite em que as pessoas acabam por andar mais ocupadas com as visitas e tudo o resto, acaba por ser prejudicial para os animais, que se vêem num ambiente novo e sem alguém que os ajude a acalmar-se.
Ainda assim, os abrigos estão abertos e disponíveis para receberem as famílias que pretendem dar um novo lar aos animais. Contudo, estas terão de esperar até Janeiro para o puderem fazer.
Fonte: Tierschutz Berlin
Recentemente, o Prime Video adicionou em seu catálogo um dos filmes mais aclamados de 2024:…
Em 2024, “novos” nomes se destacaram como algumas das opções mais populares entre os brasileiros,…
Com a popularização dos emojis, com o intuito de facilitar as conversas digitais, essas pequenas…
As ilusões de ótica são ferramentas fascinantes que, além de desafiar nossa visão, podem revelar…
Os brasileiros usam amplamente a expressão “segurar vela” para descrever situações em que alguém presencia…
Por conta da tecnologia, atualmente estamos conectados o tempo todo. Dessa forma, trazendo novos desafios…