Categories: Reflexão

“Aceitei que provavelmente morreria”: entregador de pizza salva 5 crianças de uma casa em chamas

O verdadeiro heroísmo não é apenas fazer a coisa certa com grande risco; trata-se de fazer a coisa certa mesmo quando o ninguém está assistindo ou aplaudindo.

Um jovem entregador de pizza correu para uma casa em chamas para corajosamente e salvou cinco crianças, entre elas, um bebê de apenas 1 ano.

A ação altruísta de Nicholas Bostic, de 25 anos, foi capturada pela câmera do corpo de bombeiros e foi compartilhada pela polícia de Lafayette, nos Estado Unidos.

Nicholas, passava por uma rua na cidade de Lafayette, no Estado de Luisiana, EUA, à meia-noite, quando notou uma casa de dois andares em chamas. Conforme relatado pela ABC 7, ele temia que houvesse pessoas presas lá dentro, mas não estava com seu telefone para ligar para a emergência.

Corajosamente, ele decidiu entrar na casa pela porta dos fundos, gritando para ver se alguém podia ouvi-lo. Seus gritos acordaram a irmã mais velha, que então acordou as crianças mais novas que agarrou sua irmã bebê antes que Nicholas os levasse para longe do incêndio em segurança.

Mas havia uma criança que ainda não tinha conseguido. “Perguntei a eles se havia alguém lá e foi quando me disseram que a criança de 6 anos estava”, disse Nicholas à ABC 7 . Assim, ele voltou ao fogo, vasculhando diferentes cômodos, debaixo das camas e nos armários, através do que descreveu como uma “lagoa de fumaça”.

A mais velha tirou a maioria de seus irmãos, mas faltava um. Nick corajosamente correu de volta para dentro casa, determinado a encontrar a criança de 6 anos.

Depois de uma busca difícil pois a casa estava invadida pela fumaça, ele encontrou a menina, mas não conseguiu encontrar o caminho de volta. Indo para o segundo andar, ele quebrou uma janela e pulou com ela em seus braços.

“Não sei como explicar, mas foi como se eu aceitasse que provavelmente morreria ali mesmo naquela noite”, disse ele ao jornalista Dave Bangert. “Mas foi uma calma estranha. Você só precisa trabalhar o mais rápido que puder.”

Depois de quebrar uma janela para sair da casa engolida pelas chamas, o vídeo da polícia mostra Nicholas caindo no chão com a garota nos braços. Ele não podia ver o quão longe era a queda, mas eles não tinham escolha.

Ele saltou e caiu do lado direito, ferindo o braço, as costas e o tornozelo. Ele disse que fez o que pôde para absorver o impacto pela garota, e a polícia confirmou que a garota “estava milagrosamente praticamente ilesa”.

Nesse ponto, os socorristas chegaram à casa – a câmera do corpo de um policial capturou Nick correndo até eles com a garota.

Um policial tirou a menina chorando de seus braços enquanto Nick, sem fôlego, ofegante e ferido, sentou-se no meio-fio e disse: “Preciso de oxigênio”. Ele também perguntou: “O bebê está bem? Por favor, diga-me que o bebê está bem”, antes de ser assegurado por um oficial de que a criança estava bem.

No vídeo, um policial ajuda o homem a se levantar e o escolta até o outro lado da rua, onde prestam os primeiros cuidados em seu braço.

As crianças foram encaminhadas ao hospital e escaparam sem ferimentos graves. Nicholas sofreu inalação de fumaça grave, queimaduras de primeiro grau em algumas partes do corpo e cortes profundos no braço, mas já foi liberado.

O entregador de pizza salvou quatro irmãos de 1, 6, 13 e 18 anos e outra criança de 13 anos que também estava com eles.

O corpo de bombeiros acredita que o fogo começou devido às cinzas que foram esvaziadas em um balde na varanda antes de serem totalmente apagadas. O departamento de polícia chamou as ações de Nicholas de “nada menos que corajosas e heroicas”.

O Departamento de Polícia de Lafayette, o Corpo de Bombeiros de Lafayette e o Honorável Prefeito Tony Roswarski estão eternamente gratos pela intervenção de Nicholas e gostariam de o reconhecer publicamente pelas suas ações.

O fogo não deve ser subestimado, pois não é apenas a chama direta que pode prejudicá-lo, mas também os gases tóxicos. A Cruz Vermelha explica que se você notar um incêndio começando em sua casa, lembre-se de SAIR, FICAR FORA e LIGAR para a emergência ou bombeiros.

Nunca abra portas quentes ao toque. Se você precisar escapar pela fumaça, abaixe-se e passe por baixo da fumaça até a saída. Feche as portas atrás de você. Esqueça seus pertences – sua vida é mais importante do que bens materiais.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Por que você acorda sempre no mesmo horário à noite? A ciência explica o motivo

Acordar no meio da noite é algo muito comum, no entanto, quando isso ocorre no…

6 horas ago

O que leva um homem a procurar fora o que já tem – e muito – dentro do casamento?

A traição é um tema polêmico e sensível, que muitas vezes desperta julgamentos rápidos e…

7 horas ago

Avó provoca debate após confessar que não quer ficar perto da neta de 2 anos: “Já passei por isso”

Uma avó gerou um debate on line depois de fazer uma confissão sincera nas redes…

7 horas ago

Três vitaminas que especialistas alertam evitar; entenda o motivo

Muitas pessoas consomem diariamente suplementos e multivitamínicos, no entanto, diversos especialistas e farmacêuticos, apontam que…

7 horas ago

Coisas que fazem os Homens se sentirem desejados: Descubra o poder ao ele se sentir irresistível

Atualmente, na sociedade atual, se tornou comum as mulheres irem atrás de quem desejam. Embora…

7 horas ago

MC Mirella expulsa os pais de casa e explica situação: “Passando dos Limites”

A cantora e influenciadora MC Mirella, 26 anos, causou polêmica nas redes sociais ao revelar…

8 horas ago