O caso do jogador francês Kurt Zouma viralizou em todo o mundo após a publicação de um vídeo dele batendo em seu gato como se fosse uma bola de futebol, causando indignação em associações de animais, fãs e também todos aqueles que trabalham com ele – inclusive patrocinadores. Um dos grupos mais diretamente envolvidos foi a marca Adidas, que patrocinava o jogador, e a Vitality, que patrocinou a equipe de futebol no qual Zouma joga.
“Condenamos a crueldade contra os animais e a violência de qualquer tipo”, disse a empresa britânica Vitaly, depois que um vídeo foi divulgado de Kurt Zouma – um jogador do West Ham – chutando seu gato e que seu clube o puniu apenas com uma multa.
Embora o clube inglês West Ham United tenha anunciado uma multa monetária para seu zagueiro após a transmissão do vídeo, para a grande marca esportiva que o patrocina, não foi suficiente e eles decidiram suspender suas relações até que outras medidas sejam consideradas.
“Fechamos nossa investigação e podemos confirmar que Kurt Zouma não é mais um atleta sob contrato com a Adidas”, a empresa disse à AFP.
Através de uma publicação em suas redes sociais, a empresa Vitality afirmou sentirem-se desapontados e comunicaram a medida que entrou em vigor a partir daquele momento:
“Na Vitality, condenamos a crueldade animal e a violência de qualquer tipo. Estamos muito desapontados com o julgamento posteriormente demonstrado pelo clube em resposta a este incidente. Por esse motivo, suspenderemos nosso patrocínio ao West Ham United com efeito imediato ”, compartilharam no Twitter.
“Agora continuaremos a nos envolver com o clube para entender quais ações eles tomarão para resolver a situação”, acrescentou a Vitality.
Até o momento, o jogador de futebol de 27 anos foi multado em duas semanas de salário, supostamente no valor de £ 250.000 (cerca de 1 milhão e 765 mil reais) que será doado para instituições de caridade de bem-estar animal , depois que ele se desculpou publicamente.
“Kurt e o clube estão cooperando plenamente com a investigação e o jogador cumpriu voluntariamente as medidas tomadas na fase inicial do processo, incluindo entregar os dois gatos de sua família à RSPCA para avaliação”, disse West Ham United.
O vídeo em que Zouma aparece maltratando o gato foi publicado pelo The Sun:
Imagem de Capa: Reprodução/Instagram
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…