De acordo com informações da mãe de uma adolescente de 12 anos, sua filha teria sofrido agressões e xingamentos racistas dentro de uma escola municipal em Novo Horizonte, interior de São Paulo.
A menina, que possui a pele negra e os cabelos trançados, foi jogada ao chão e pisoteada por alunos do ensino fundamental, relatou à mãe. A mulher de 43 anos, fez uma denúncia à polícia onde um boletim de ocorrência foi registrado no dia 11 de março por preconceito de raça ou cor.
Além disso, a mãe da jovem afirmou que os estudantes jogaram terra e fezes de gato no uniforme da filha, chamando a menina de “macaca”, “cabelo de bombril” e “capacete de astronauta.”
“Ela chorava muito. Não quero que nunca mais que alguma criança sinta o que a minha sentiu. Para que nunca mais uma mãe chore que nem eu chorei de dor ao ver minha filha na situação que eu vi. Quero justiça”, disse a mãe ao g1.
Na delegacia, a mulher também solicitou medida protetiva para a filha que continua frequentando a escola, que foi concedida pela Justiça. A vítima também passou por exame de corpo de delito.
A jovem prestou depoimento na delegacia e confirmou que não é a primeira vez que é agredida verbalmente pelos alunos devido à cor da pele. “Eu me sinto triste. Minha cor e meu cabelo. Isso dói muito. Eles me xingaram, me humilharam, me chamaram de ‘macaca'”, contou a menina.
Em comunicado, a escola Hebe de Almeida Leite Cardoso negou que se trate de um caso de racismo e disse que está apurando, com documentos e testemunhas, o ocorrido.
Com informações: g1
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal
Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente,…
Os manipuladores estão por toda parte, muitas vezes escondidos atrás de uma máscara de normalidade…
Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que…
Você deseja deixar seus talheres brilhando, porém, não sabe como fazer isso? Com esse truque…
Normalmente, aqueles que buscam uma dieta mais saudável ou a perda de peso, eliminam o…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a minissérie alemã “Cassandra”, que rapidamente se tornou…