Nos Estados Unidos, Jacob Stevens, de 13 anos faleceu devido a uma overdose. Segundo informações do canal ABC 6, ele participou de um desafio do TikTok.
O desafio era ingerir uma quantidade excessiva de comprimidos de antialérgico enquanto filmava a reação. Assim, Jacob consumiu mais de 14 comprimidos do medicamento e seus amigos o filmaram durante o ocorrido.
Os medicamentos que o garoto tomou são conhecido por induzir alucinações e que pode causar convulsões e problemas cardíacos.
Desse modo, após a ingestão, o corpo do menino começou a ter contrações e ele foi levado às pressas ao hospital, onde permaneceu internado por seis dias. Infelizmente, Jacob teve morte cerebral e a família tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
“Este é o meu filho de 13 anos que está lutando para se manter vivo. Isso aconteceu por causa do Desafio Benadryl no TikTok. Ele e seus amigos achavam que seria legal fazer o desafio e esse é o resultado. Será preciso um milagre de Deus para tirá-lo dessa situação. Por isso, se você tem filhos ou entes queridos, compartilhe esta foto com eles na esperança de evitar que cometam esse grande erro. Continue lutando, eu amo você”, disse Justin Stevens, pai do garoto.
Após a morte do jovem, Justin deu uma entrevista ao ABC 6, na qual explicou que as tentativas para salvar Jacob foram em vão, e o corpo não resistiu aos esforços médicos. Dessa forma, para o pagamento do funeral, Justin conseguiu cerca de 11 mil dólares em uma vaquinha online.
“Nunca vimos esse tipo de tendência de conteúdo em nossa plataforma e bloqueamos pesquisas por anos para ajudar a desencorajar o comportamento de imitação”, disse o TikTok à revista People.
Imagem de Capa: GoFundMe