Recentemente, nas redes sociais, um advogado usou o seu perfil para compartilhar dicas valiosas sobre o mundo jurídico. Desse modo, tornou-se um fenômeno ao fornecer informações legais e insights sobre os direitos dos cidadãos no Reino Unido.
Portanto, um de seus vídeos virais destaca uma pergunta que, à primeira vista, pode parecer inofensiva, mas pode ter consequências significativas quando se trata de seus direitos legais.
Abrindo o vídeo, ele revela a pergunta crítica: “Você sabe por que eu parei você?”. Enquanto muitos poderiam pensar que responder a essa pergunta com base em uma infração menor recém-cometida seria a melhor abordagem, o advogado adverte contra essa tendência natural. Ele incentiva a pensar duas vezes antes de responder.
Dessa forma, o advogado argumenta que responder a ela sem ter conhecimento do crime suspeito pelo qual você está sendo acusado pode levar a consequências não intencionais. Ele ressalta que a verdadeira intenção do policial pode ser pegar os motoristas desprevenidos, levando-os a fazer confissões inadvertidas.
Ao tentar adivinhar o motivo da parada, você pode inadvertidamente admitir várias ofensas que o policial nem sequer tinha em mente. O conselho do advogado é manter a resposta simples: “Policial, por favor, diga-me”. Agir dessa forma proporciona uma abordagem cautelosa, protegendo seus direitos e evitando declarações que possam ser usadas contra você em tribunal.
Imagem de Capa: Reprodução/ Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…