María Branyas Morera, a atual pessoa mais velha do mundo, nasceu em 4 de março de 1907 em São Francisco, Estados Unidos, e tem agora 115 anos de idade. Branyas se tornou a pessoa mais velha após a morte de Lucille Randon, no dia 17 de Janeiro, quando tinha 118 anos.
Ela atribui sua longevidade à ordem, tranquilidade, boa conexão com a família e amigos, contato com a natureza, estabilidade emocional, positividade e ficar longe de pessoas tóxicas. Ela também diz que sorte e boa genética desempenham um papel em sua longa vida.
Branyas passou por duas guerras mundiais, a Guerra Civil Espanhola, a pandemia de gripe de 1918 e a Covid-19, formou uma família com seu marido, um médico catalão, que lhe trouxe três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.
Para usar o Twitter, ela usa um dispositivo de voz para texto e assim sem mantém em contato com seus entes queridos e compartilha seus pensamentos sobre a vida. No primeiro dia de 2023, ela twittou que “A vida não é eterna para ninguém… na minha idade, um novo ano é um presente, uma celebração humilde, uma nova aventura, uma bela jornada, um momento de felicidade. Vamos aproveitar a vida”.
É surpreendente pensar que Branyas tenha vivido por tanto tempo e ainda esteja tão enérgica e positiva. Ela é uma prova viva de que a vida pode ser longa e bem vivida se cuidarmos bem de nós mesmos e mantivermos relações saudáveis e positivas. Sua mensagem de que devemos aproveitar a vida juntos é uma lição valiosa para todos.
Você tem visto com frequência horas iguais, como 11:11 ou 22:22, no seu relógio? Se…
Você já teve a experiência perturbadora de morrer em seu próprio sonho? Mesmo que não…
Ter um odor desagradável nas axilas, mesmo ao usar desodorante, é um problema comum que…
Isaac Newton, conhecido por suas descobertas revolucionárias na física e na matemática, também deixou escritos…
Com apenas 35 anos de idade, o influenciador Diego Friggi morreu na tarde do último…
Recentemente, em suas redes sociais, a atriz Luana Piovani se posicionou a favor do fim…