Os canais de água de Veneza sempre foram uma atracção para milhões de turistas que todos os anos se deslocam à cidade, principalmente casais apaixonados, sendo este um destino frequentemente escolhido para lua-de-mel ou férias românticas. Contudo, devido ao crescimento do turismo, estes canais têm ficado cada vez mais poluídos, ao ponto de já nem terem peixes, e o próprio cheiro não ser propriamente o melhor.
Com o recente surto da COVID- 19, o país viu-se obrigado a tomar medidas drásticas e, por isso, foi declarada quarentena obrigatória para todos os cidadãos, impedindo que estes saiam de casa, excepto em determinadas situações. Apesar de tudo, esta medida acabou por gerar efeitos ambientais positivos. Os canais da cidade de Veneza estão, pela primeira vez em vários anos, límpidos e a receber visitas de cardumes de peixes, de cisnes e de golfinhos.
Este fato gerou o movimento ‘Venezia Pulita’ (Veneza limpa) nas redes sociais, e vários internautas estão a partilhar imagens desta maravilha que não acontecia há várias décadas. “Maravilhoso. Há peixes e temos a oportunidade de os ver”, escreveu um utilizador, enquanto outro desejou que os canais tivessem sempre a água limpa.
Terá sido esta a forma que a nossa Natureza arranjou para corrigir erros provocados pelo ser humano durante anos e anos a fio? Muitos afirmam que sim, até porque graças ao isolamento social que esta pandemia obriga, os níveis de CO2 emitidos reduziram drasticamente, deixando o nosso ar mais limpo.
Fonte: Jornal Económico
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…