Recentemente, uma mulher americana gerou polêmica nas redes sociais após afirmar ser Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida em 2007 enquanto estava de férias com sua família em Praia da Luz, Portugal.
Eugenea Collins, de 22 anos, alega possuir “provas de DNA” para sustentar sua teoria, apesar das suas declarações serem amplamente desacreditadas.
Após assistir a entrevista da polonesa Julia Wandelt no programa do Dr. Phil, Eugenia Collins começou a acreditar que poderia ser Madeleine.
“Se não fosse por eu ter visto ela no Dr. Phil, nunca teria descoberto. De certa forma, a estupidez dela realmente me ajudou a encontrar minha família”, afirmou Collins ao Daily Mail.
A jovem, de cabelos loiros e olhos azuis, disse que ficou impressionada com imagens de progressão de idade de Madeleine e que sentiu como se estivesse olhando para um espelho.
“Eu simplesmente vi fotos minhas online dizendo que eu estava desaparecida”, declarou.
Collins nasceu em 23 de outubro de 2002, o que a coloca perto da idade de Madeleine, que nasceu em 12 de maio de 2003. No entanto, ela não apresentou qualquer evidência concreta de ligação com a família McCann.
De acordo com um teste de ancestralidade revelou que Collins é 68% inglesa e do noroeste europeu, algo que ela acredita ser uma confirmação de sua identidade. No entanto, nenhuma ligação genética foi encontrada com a família McCann.
Apesar de não ter provas concretas, a jovem expressou sua frustração pelas autoridades não a levarem a sério. Ela também afirmou ter tentado entrar em contato com a Operação Grange, investigação da Polícia Metropolitana de Londres sobre o caso de Madeleine McCann.
Collins disse ter começado a suspeitar de sua família ao tentar obter uma nova identidade e não conseguir uma cópia de sua certidão de nascimento.
“Não consigo obter nenhum tipo de identificação. Quando minha casa pegou fogo, nem mesmo a Cruz Vermelha conseguiu me ajudar porque eu não tenho documentos”, explicou.
Dessa forma, ela revelou que nunca viu sua certidão de nascimento original. “A única coisa que vi tinha o nome de outra pessoa escrito, que depois foi riscado e substituído pelo meu”, relatou.
Apesar de estar convencida de que é Madeleine, Collins não revelou o nome de sua mãe biológica. No entanto, mencionou um trabalho escolar da infância onde, segundo ela, descrevia indiretamente seu próprio sequestro.
Ela também destacou fotos antigas em que veste um vestido parecido com um dos últimos trajes conhecidos de Madeleine.
Nas redes sociais, diversos internautas apontaram diferenças entre Collins e Madeleine, desacreditando suas alegações. “Não querendo ser rude, mas seus olhos não têm o defeito que os dela tinham”, comentou um usuário.
“A razão pela qual não estou convencido é porque não vejo a mesma marca no olho em nenhuma foto”, observou outro.
Desse modo, outros a questionaram sobre a diferença no formato das orelhas de Collins em comparação com as de Madeleine. Collins respondeu alegando ter cicatrizes na região.
“Nunca as notei até que apontaram a diferença. Meu namorado olhou e viu cicatrizes atrás das minhas orelhas”, afirmou.
Em uma reviravolta ainda mais inusitada, Collins afirmou que o homem que sempre considerou seu pai biológico pode, na realidade, ser Christian Brueckner, o principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann.
“Vi fotos do suspeito e ele se parece muito com meu pai biológico ou com quem me disseram que era meu pai durante toda a minha vida”, disse.
“Nunca tive relacionamento algum com esse homem, mas sempre me disseram que ele não era muito certo da cabeça. Quando vi pela primeira vez as fotos de Christian Brueckner, o reconheci instantaneamente”.
Apesar de todas as alegações, Collins não apresentou nenhuma prova concreta que a ligue à família McCann.
Imagem de Capa: Official Find Madeleine Campaign/Eugene Collins
Recentemente, foi compartilhada uma imagem extremamente rara capturada pela espaçonave secreta X-37B enquanto orbitava a…
Diversas regiões do Brasil serão atingidas por uma nova onda de calor. Prevista para os…
Pode parecer que ainda não há muitos benefícios em ser mulher mesmo em 2025, já…
Sabe aquelas frases que, quando alguém diz, já dá vontade de revirar os olhos ou…
Você sabia que o horário do seu nascimento pode revelar muito sobre a sua missão…
Tomar um banho quente e relaxante pode ser um dos momentos mais prazerosos do dia.…