A renomada jornalista e apresentadora, Ana Paula Padrão, de 58 anos, compartilhou sobre a sua decisão de não ter filhos. De acordo com uma entrevista ao podcast ‘PodDelas’, a maternidade nunca fez parte dos sonhos de Ana Paula.
“A maternidade nunca bateu na minha porta como uma necessidade. Não era um sonho de adolescente, e eu nunca considerei isso como algo concreto para minha vida”, comentou a apresentadora.
Seus objetivos sempre foram outros, voltados para sua carreira e outras realizações pessoais.
Apesar de sua convicção pessoal, Ana Paula chegou a tentar engravidar para agradar seu segundo marido, que desejava ter filhos. “Eu estava no limite da idade para isso e tentamos de forma natural, além de fazer alguns tratamentos. Mas, no meio do processo, me perguntei: ‘Por que estou inventando esse problema que eu nunca tive?'”.
Dessa forma, fazendo com que ela percebesse que a maternidade realmente não era um desejo pessoal, mas sim algo que ela tentou por influências externas.
Atualmente, a apresentadora afirma com confiança que não se arrepende da decisão de não ser mãe. “A maternidade é para a vida inteira. Se há dúvidas, é porque não há certeza. Nunca senti falta de ter filhos, e também nunca fui a pessoa que ama crianças. Acredito que, como qualquer coisa na vida, a maternidade é um talento, e talvez eu não tenha esse talento. A natureza sabe o que faz”, disse.
Ana Paula finaliza dizendo que é plenamente feliz com a vida que construiu. “Não sou menos completa ou menos feliz por não ter filhos. Fiz a escolha certa para mim, e isso é o que importa.”
Imagem de Capa: Ana Paula Padrão
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…