Recentemente, o Google anunciou o seu novo recurso para o Android. Chamado de “Bloqueio de Detecção de Roubo”, ele promete aumentar a segurança dos smartphones.
O recurso foi revelado durante o evento anual Google I/O para os desenvolvedores e estará disponível ainda este ano para dispositivos com Android 10 ou superior.
O “Bloqueio de Detecção de Roubo” utiliza inteligência artificial para identificar movimentos que podem indicar um roubo. De acordo com o Google, ele consegue detectar se alguém arranca o telefone da mão do usuário abruptamente e tenta fugir correndo ou andando de bicicleta.
Desse modo, ao identificar o movimento suspeito, o seu aparelho automaticamente será bloqueado. Sendo assim, inacessível para o ladrão.
Este recurso é particularmente útil em cenários urbanos onde roubos rápidos e furtos de celulares são comuns, como os realizados pela chamada “gangue da bicicleta”. Esse tipo de crime, onde criminosos atacam pedestres distraídos para roubar seus aparelhos, é frequente em áreas centrais de grandes cidades, como São Paulo.
Com o “Bloqueio de Detecção de Roubo”, o Google visa desincentivar tais crimes, dificultando o uso imediato do dispositivo roubado.
Além desse recurso, Google anuncia outras medidas de segurança. Dessa forma, se o sistema identificar muitas tentativas de autenticação falhada, bloqueará automaticamente a tela do aparelho.
Além disso, se o criminoso tentar desconectar o aparelho várias vezes seguidas, o sistema também trancará o acesso ao conteúdo do celular.
O “Bloqueio de Detecção de Roubo” estará disponível ainda este ano para dispositivos que operam com Android 10 ou superior. Portanto, vários usuários do sistema Android poderão se beneficiar dessa nova camada de segurança. Dessa maneira, protegendo seus aparelhos de roubos e acessos não autorizados.
Imagem de Capa: Canva
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…