Antonia Fontenelle diz que “pobre não deve ter carro” e que deveria andar de transporte público

A jornalista Antonia Fontenelle causou polêmica depois de fazer uma declaração sobre a venda de carros populares. No programa da Jovem Pan, ela comentou o incentivo do governo Lula para a compra dessa categoria de veículos e opinou que o investimento deveria ser em transporte público coletivo.

“Não deveria ter carro popular. Deveriam investir em transporte público, como os países desenvolvidos fazem. Carro popular pra ficar arrebentando com o trânsito? Ninguém vai pra frente nem pra trás”, argumentou Antonia Fontenelle.

“Criem vergonha na cara de vocês! Melhorem o transporte público pra todo mundo andar. Até eu andaria de transporte público. Todo mundo!”, acrescentou.

“Nos países desenvolvidos, ninguém fica andando de carro pra arrebentar com o trânsito. Que carro popular, que nada! As pessoas têm que ter é dignidade”. Defendeu a jornalista.

“Ter um carro popular não é ter dignidade não, gente. É pra ficar sofrendo no trânsito. Porque tem que pagar IPVA, seguro, prestação do carro. E pobre, que ganha um salário mínimo, tem dinheiro pra isso? Vamos parar de devanear? Chega! O que tem dentro dessa cachaça de vocês?”, declarou Fontenelle.

O momento foi compartilhado nas redes sociais dividindo opiniões entre os internautas. “Quanta ignorância! As pessoas querem carro por necessidade, não por luxo”, “Ela tá certa… Essa obsessão por carros tem que acabar. Só prejudica o meio ambiente e o trânsito” foram alguns dos comentários dos usuários do Twitter.

Imagem de Capa: Antonia Fontenelle/Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!