A esposa de Peter Davies, um veterano da Segunda Guerra Mundial que vive em Macclesfield, Inglaterra, com quem ele era casado há 72 anos, faleceu seis anos atrás e isso foi um golpe duríssimo para ele. O homem sentiu-se perdido e não conseguia mais encontrar sentido em sua vida. Até que um dia sua filha lhe deu um excelente conselho: que ele fizesse algo que pudesse amar para voltar a amar a vida.
A hipótese dada por ela foi que se voluntariasse na escola primária local que oferecia cursos gratuitos de atualização, ideia que ele adorou. Peter foi acolhido com entusiasmo pelos jovens alunos e se tornou uma figura querida da comunidade.
“As crianças são maravilhosas, são como esponjas. Tenho a certeza de que aproveito mais do que elas. É um bom sentimento de pertencimento. Não sou um velho homem que mora sozinho. Faço parte da comunidade, o que é ótimo. Além disso, minha autoconfiança aumentou, porque se eu for a qualquer lugar do cidade e uma criança grita ‘olá, Sr. Davies’ para mim, me sinto muito importante”, comentou.
Recentemente, Peter foi nomeado a pessoa mais velha na King’s New Year’s Honours List e recebeu uma medalha do Império Britânico dada pelo rei Charles III. Quando alguém elogia o seu trabalho, ele sempre tende a apontar que é apenas um aposentado normal tentando se manter ocupado, mas é impossível não ver o talento que ele consegue ter com as crianças do ensino fundamental, conseguindo transmitir a elas o amor pelos livros em um mundo repleto de tecnologia, um dom que poucos professores possuem.
A história de Peter é inspiradora e mostra que nunca é tarde demais para encontrar um novo propósito na vida.
Imagem de capa: Reprodução BBC
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…