Com apenas 35 anos de idade, o influenciador Diego Friggi morreu na tarde do último domingo, 10, em São José dos Campos, enquanto aguardava vaga para ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O influencer procurou um pronto-socorro vinculado ao plano de saúde particular que tinha, ainda no mês de outubro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com pneumonia e orientado a fazer o tratamento com medicamentos em casa.
No entanto, o quadro de Diego se agravou e ao retornar ao local para ser reavaliado, ele foi internado em uma unidade hospitalar.
Poucas horas antes da morte de Diego, a família pediu orações através de uma publicação nas redes sociais. A namorada do influenciador, Bruna Martins, escreveu: “Fala pessoal, como vocês estão acompanhando, o Diego estava tratando em casa de uma pneumonia. Porém, não obteve melhora e foi novamente para o hospital. Ontem, 8, foi diagnosticado com uma embolia pulmonar e segue internado e aguardando para ser transferido para uma UTI. Provavelmente ele vai ficar sem celular por alguns dias, e não temos previsão de alta. Assim que tivermos qualquer novidade informaremos vocês nos stories. Orem pelo Diego”, escreveu Bruna.
De acordo com os médicos, o influenciador desenvolveu uma embolia pulmonar e precisava ser transferido para um leito de UTI. No entanto, segundo familiares, o convênio médico alegou a indisponibilidade de vaga e afirmou que o plano de saúde tinha carência, por isso, existia a dificuldade para a transferência.
Em nota, a empresa do plano de saúde informou que “Diego recebeu toda assistência médica e hospitalar necessária com aplicação de protocolos de atendimento e que a busca por vaga para transferência ao sistema único de saúde SUS foi realizada devido a questões administrativas sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente”.
Com 670 mil seguidores no Instagram, Diego Friggi realizava sorteios de rifas de carros e motos de luxo.
O velório de Diego aconteceu domingo e o sepultamento na segunda-feira, no Cemitério Padre Rodolfo Komorek, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Ele deixa um filho de 4 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, a embolia pulmonar também é conhecida por “infarto pulmonar”, pois, como a condição que afeta o coração, é causada por uma obstrução dos vasos sanguíneos. Desta forma, a circulação sanguínea é prejudicada pelo acúmulo de coágulos de sangue em veias e artérias.
Imagem de Capa: Diego Friggi
Embora não possamos contar exatamente o que acontece na hora da morte, alguns estudos podem…
As mulheres maduras estão sempre em busca de soluções eficazes para manter a pele firme,…
A apresentadora de programa esportivo da Band, Renata Fan, compartilhou em seu perfil nas redes…
Enquanto passava na frente de uma casa na cidade de Formosa, Goiás, um morador se…
A próxima Copa do Mundo será no ano que vem, campeonato em que seleções de…
Nesta segunda-feira estreou a tão aguardada 25ª edição do Big Brother Brasil, no entanto, uma…