Aos 45 anos morre MC Marcinho; após 2 meses lutando pela vida

Morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro MC Marcinho. Tido como o Príncipe do Funk, pioneiro do estilo no Rio de Janeiro e expoente da vertente melody, romântica, o cantor de 45 anos estava internado no hospital Copá D’or, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses a espera de um transplante de coração.

A assessoria do MC Marcinho havia comunicado que ele estava em ‘estado gravíssimo’, após uma nova piora no quadro clínico que avançou para uma infecção generalizada. O cantor teve uma piora significativa e os médicos responsáveis já haviam perdido a esperança de uma recuperação.

Devido à infecção generalizada, ele havia deixado a fila de transplante de coração, que conforme as regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor deve ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.

Infelizmente, ele não resistiu e acabou falecendo no hospital.

O que aconteceu com o MC Marcinho

Por consequência de problemas cardíacos e renal, MC Marcinho estava internado desde 27 de junho. Em 10 de julho, o funkeiro MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Ele já tinha colocado um marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.

Dois dias depois, o artista passou por uma cirurgia de implante do coração artificial, precisou de doações de sangue e aguardava na fila para um transplante de coração. No entanto, o cantor teve pioras no quadro e precisou de doações de sangue.

Cantor e compositor, famoso pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”, Márcio André Nepomuceno nasceu em Duque de Caxias em 1977, filho de um sambista, e foi criado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. MC Marcinho deixa a esposa Kelly Garcia e três filhos.

Imagem de Capa: MC Marcinho





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!