Morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro MC Marcinho. Tido como o Príncipe do Funk, pioneiro do estilo no Rio de Janeiro e expoente da vertente melody, romântica, o cantor de 45 anos estava internado no hospital Copá D’or, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses a espera de um transplante de coração.
A assessoria do MC Marcinho havia comunicado que ele estava em ‘estado gravíssimo’, após uma nova piora no quadro clínico que avançou para uma infecção generalizada. O cantor teve uma piora significativa e os médicos responsáveis já haviam perdido a esperança de uma recuperação.
Devido à infecção generalizada, ele havia deixado a fila de transplante de coração, que conforme as regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor deve ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Infelizmente, ele não resistiu e acabou falecendo no hospital.
Por consequência de problemas cardíacos e renal, MC Marcinho estava internado desde 27 de junho. Em 10 de julho, o funkeiro MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Ele já tinha colocado um marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.
Dois dias depois, o artista passou por uma cirurgia de implante do coração artificial, precisou de doações de sangue e aguardava na fila para um transplante de coração. No entanto, o cantor teve pioras no quadro e precisou de doações de sangue.
Cantor e compositor, famoso pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”, Márcio André Nepomuceno nasceu em Duque de Caxias em 1977, filho de um sambista, e foi criado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. MC Marcinho deixa a esposa Kelly Garcia e três filhos.
Imagem de Capa: MC Marcinho
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…