Aos 48 anos, Luana Piovani vive uma fase de autoconhecimento e plenitude. Após uma separação, dois relacionamentos e seis anos morando em Portugal, a atriz abraçou a vida de solteira com maturidade e reflexão.
Recentemente, em uma entrevista, Luana compartilhou sobre estar aprendendo a diferenciar a carência passageira do verdadeiro desejo de ter alguém ao seu lado.
“Quando fico carente, me pergunto: ‘Quero alguém agora ou quero alguém para a vida toda?’. Muitas vezes percebo que a necessidade é momentânea e que estou feliz sozinha”, afirma.
Dessa maneira, fazendo com que ela entendesse mais seus próprios sentimentos e que evitasse entrar em relacionamentos por conveniência.
Muitas mulheres veem o relacionamento como uma parte essencial da realização pessoal. No entanto, Luana destaca a importância de encontrar felicidade na própria companhia.
“É libertador perceber que a sociedade impõe a ideia de que precisamos de alguém para sermos completas. Hoje sei que minha vida é incrível sozinha”, diz a atriz.
Exigência e autovalorização
Portanto, a partir disso, Luana buscou ser mais seletiva ao escolher seus parceiros. “Se alguém causa problemas, meu limite é curto. Minha vida é muito boa para lidar com relações desgastantes”, afirma.
Além disso, a atriz ressalta que sempre teve uma postura ambiciosa e determinada, algo frequentemente criticado em mulheres. “Me sinto como um homem, só que gata! Adoro me ver fazendo coisas que cobro dos homens. É uma sensação de poder”, brinca.
Atualmente, Luana se tornou uma voz importante no movimento feminino no Brasil. “Represento muitas mulheres. Hoje, me sinto respeitada e isso me dá forças para continuar me posicionando”, declara.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Imagem de Capa: Luana Piovani