Reflexão

Aos 65 anos, ela inspira com seu corpo escultural: como o conseguiu?

A influenciadora Adriana Miranda, aos 65 anos, tem um corpo incrivelmente definido de causar inveja em qualquer mulher de 20 anos.

Ela sempre se cuidou, mas foi depois de se aposentar, que ela decidiu investir em uma rotina de exercícios e uma dieta que a tornaram musa do fitness aos 60 anos.

Nas redes sociais, a brasileira dá conselhos saudáveis sobre dieta e atividade física, inspirando seus mais de 939.000 seguidores com seu corpo escultural que mais parece todo manipulado, mas como ela o conseguiu?

“Ao longo de todos esses anos, sempre procurei levar uma vida saudável, seja através da prática de exercício físico, como da alimentação equilibrada! Mas, todas nós sabemos que a idade vai chegando e junto dela: a tão temida FLACIDEZ!”, disse Adriana em uma de suas publicações no Instagram.

Um de seus grandes segredos para lutar contra o tempo e suas consequências é uma dieta rica em vegetais, frutas, carboidratos complexos (como aveia e batata doce) e proteínas.

“Você deseja melhorar a flacidez de seu corpo? O recomendado é consumir alimentos ricos em proteína e colágeno, além de praticar bastante atividade física e treinos de musculação desenvolvidos de acordo com o seu objetivo e com a área do corpo que deseja melhorar.”, completou.

Ela acrescenta que tratamentos estéticos, como uso de cremes e equipamentos tecnológicos da área da dermatologia também ajudam neste processo e proporcionam ótimos resultados para quem busca um corpo tão definido como o dela e na idade que tem.

Existe uma grande diferença entre envelhecer e se tornar velho.

Apesar da legião de seguidores no Instagram que buscam saber a chave do sucesso de Adriana, a musa garante que não existe fórmula mágica. “Uma alimentação saudável e exercícios físicos dão bons resultados”, diz ela.

Por isso, ela explica que é necessário procurar um profissional nutricionista e um educador físico para que as duas questões estejam em total convivência.

Conforme ela mostra, ela mantém uma rotina de exercícios de musculação e treinamento todos os dias, que é essencial para um condicionamento físico, controle da gordura corporal e ganho de massa muscular para manter a boa forma.

Mas ainda vai além disso: “Durante toda minha vida procurei me cuidar, e olhando essas fotos vocês até podem pensar que meu único foco durante todos esses anos foi só alimentação e treino. Engana-se quem pensa assim!”, disse Adriana, falando sobre sua evolução.

“Quando falamos de autocuidado temos que levar em conta dois pilares, que precisam crescer juntos. O autocuidado emocional e o autocuidado físico. Para eu alcançar a longevidade com saúde e qualidade de vida foi preciso alinhar esses dois pilares… A prática do autocuidado é a mais poderosa ferramenta que temos para cultivar a qualidade de vida e assim valorizar a saúde emocional e física.”, afirmou.

Imagem de Capa: Instagram

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que significa deixar louça suja na pia da cozinha à noite, segundo a espiritualidade

Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…

2 horas ago

Este é o verdadeiro motivo pelo qual as cuecas masculinas têm um buraco na frente

Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…

3 horas ago

Livre-se de mosquitos, pernilongos e outros insetos com esse simples inseticida caseiro poderoso

Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…

4 horas ago

Por que abrir as janelas durante a chuva pode ser benefício para sua saúde e bem-estar

Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…

4 horas ago

Após debochar de Fernanda Torres, apresentadora argentina desativa rede social diante de enxurrada de críticas de brasileiros

A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…

4 horas ago

Aquecimento global fora de controle: Marca de 1,6°C pode ser o início do fim

Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…

4 horas ago