Muitos são aqueles que dizem ajudar os que mais precisam, mas poucos são os que realmente colocam a “mão na massa”, por assim dizer, e um verdadeiro exemplo de extrema solidariedade e generosidade é o ex-presidente americano, Jimmy Carter, que aos 94 anos continua na sua missão de ajudar famílias carenciadas a conseguirem uma casa.
Líder dos EUA de 1977 a 1981, tendo ficado conhecido por ter concedido perdão todos os desertores da Guerra do Vietnã, Jimmy e a sua esposa, Rosalynn, são voluntários da Habitat for Humanity, uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos, que se dedica a construir casas a baixo custo, ajudando milhares de famílias com dificuldades financeiras por todo o mundo a terem o mínimo de condições para poderem viver com dignidade.
Segundo o jornal “Atlanta Journal-Constitution”, esta será a 36ª vez que o casal vai participar no projeto, estando já previsto que viajem para Nashiville, Tennesseee, de 6 a 11 de Outubro, para ajudarem nas obras de 21 imóveis.
“Por várias vezes, tentaram descartar a participação do (ex-) presidente Carter, e nunca estiveram certos”, afirmou Bryan Thomas, um porta-voz da Habitat for Humanity. “Nós estamos entusiasmados que ambos tenham voltado.”
Fundado em 1976 por Millard e Linda Fuller, a Habitat for Humanity existe em todos os 50 estados dos EUA e em mais de 70 países por todo o Mundo, tendo já ajudado mais de 22 milhões de pessoas a obter força, estabilidade e independência por meio de abrigos seguros, decentes e acessíveis, segundo o site da organização.
Apesar de ter passado por uma cirurgia na anca devido a uma queda que deu em casa quando se preparava para ir à caça do perú, Jimmy não pretende parar tão cedo, tendo voltado às aulas na Igreja Batista Maranatha, onde lecciona, menos de um mês depois.
Fonte: G1
Imagem de capa: Reprodução / Ben Gray – AJC
Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…
Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…
A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…
Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…
Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…