Interessante

Após denúncia, restaurante retira prática de funcionários se ajoelharem para atender clientes

Uma advogada que relatou ter sido atendida por uma funcionária de joelhos em unidade do restaurante ‘Outback’ em São Luís, no Maranhão, Brasil, tem causado muita polêmica nas nas redes sociais.

Ao ser atendida pela funcionária dessa forma, Beatriz Salgado questionou o motivo da prática. “A mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi de primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei ‘moça, por que você está de joelho?’, ela me respondeu que era ‘tradição’ do Outback”, relatou a advogada.

Ela ainda afirmou que chegou a pedir para a funcionária não se colocar naquela posição. No entanto, a atendente disse que não poderia, já que se tratava de norma da empresa, que determinava que os funcionários tinham que ficar no “mesmo patamar” dos clientes durante os atendimentos.

Após o episódio chocante, ela fez um vídeo relatando o caso, que viralizou na internet. Ela contou que chegou a receber relatos de funcionários e de outros clientes, inclusive, com fotos, de atendentes ajoelhados.

Após a repercussão, o caso foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) sobre funcionários do Outback estarem sendo obrigados a atenderem clientes de joelhos. O caso vai ser investigado.

Depois da denúncia, a Outback Brasil disse que a extinguiu a prática e publicou um comunicado a respeito do caso:

“Nós, do Outback Steakhouse, afirmamos veementemente que nunca obrigamos que nossos colaboradores ficassem de joelhos no atendimento aos nossos clientes. A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento. O Outback é reconhecido pela proximidade e casualidade e entendemos que a evolução cultural é positiva, por isso, informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil.

Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais. A recém-inaugurada unidade do Outback em São Luís do Maranhão também receberá a orientação em relação ao procedimento operacional. Aproveitamos para reforçar que continuamos a oferecer sempre uma boa e calorosa recepção aos nossos clientes, e reforçamos também que estamos pautados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e os nossos restaurantes estão em plena conformidade com as normas de segurança do trabalho e segurança ocupacional, o que garante um ambiente seguro e sem risco às nossas pessoas. Temos compromisso e seriedade na relação com nossos colaboradores e clientes, e reiteramos que esse é um dos pilares inegociáveis da nossa atuação”, disse a empresa, de acordo com o g1.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Carolina Herrera provoca polêmica ao considerar “rídiculas” mulheres com mais de 40 que usam jeans e cabelos longos

Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente,…

1 hora ago

A linguagem secreta que narcisistas, sociopatas e psicopatas usam para manipular suas vítimas

Os manipuladores estão por toda parte, muitas vezes escondidos atrás de uma máscara de normalidade…

2 horas ago

Médico revela sinal claro nas unhas que pode dizer ‘quanto tempo’ uma pessoa tem de vida

Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que…

2 horas ago

Este truque com papel alumínio na lava-louças vai fazer você não querer outra coisa

Você deseja deixar seus talheres brilhando, porém, não sabe como fazer isso? Com esse truque…

3 horas ago

Sinais inesperados que seu corpo dá ao eliminar o pão da dieta

Normalmente, aqueles que buscam uma dieta mais saudável ou a perda de peso, eliminam o…

3 horas ago

Esta minissérie se tornou a mais assistida da Netflix com 100% de aprovação

Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a minissérie alemã “Cassandra”, que rapidamente se tornou…

3 horas ago