Reflexão

Após exposição a mofo em apartamento, mulher precisa de transplante de pulmão ao contrair doença fatal

O mofo é um intruso comum em nossos lares, mas raramente percebemos o quão perigoso pode ser. Recentemente, um caso chocou a todos, após uma mulher necessitar de um transplante de pulmão urgente após exposição a mofo em seu apartamento.

A Dra. Shanda Johnson, uma enfermeira, professora e mãe, começou a experienciar problemas respiratórios inexplicáveis em 2019. Desse modo, ela tentou controlar esses sintomas com medicamentos para a asma.

No entanto, os ataques respiratórios prolongados a levaram a buscar ajuda médica. Dessa forma, Johnson descobriu que havia desenvolvido uma doença grave devido à exposição ao mofo, conhecida como Pneumonite de Hipersensibilidade Crônica.

Essa doença é uma condição que se desenvolve após exposições repetidas a pequenas quantidades de um alérgeno. Seus sintomas incluem falta de ar, fadiga, tosse persistente e perda de peso progressiva.

Portanto, Johnson enfrentou uma batalha árdua com essa doença e agora requer um transplante de pulmão para ter uma chance de prolongar sua vida.

O Newark Beth Israel Medical Center ofereceu cuidados avançados para os problemas pulmonares de Johnson até que ela foi transferida para o hospital da Universidade da Pensilvânia.

A expectativa de vida da enfermeira agora é de apenas até sete anos, tornando o transplante de pulmão uma necessidade urgente. Ela carrega um tanque de oxigênio consigo, pois a doença a deixou com dificuldades respiratórias.

Shanda Johnson está no topo da lista de espera por um transplante, mas sua condição está nos estágios finais, cinco anos após o diagnóstico inicial de doença pulmonar. Ela não pode voltar para casa devido à gravidade de sua condição e permanece no hospital para tratamento constante de seus ataques respiratórios.

O apelo por ajuda

Para custear o transplante e as despesas médicas significativas, uma página GoFundMe foi criada. “As exigências financeiras deste transplante são monumentais, e é hora de retribuir a alguém que sempre ajudou os outros”, ela afirma.

Até o momento, a página já arrecadou 60 mil dólares (cerca de 300 mil reais), mas a meta é de 125 mil dólares (cerca de 625 mil reais).

Imagem de Capa: GoFundMe

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Enfermeiras que trabalham no mesmo andar de um hospital “coincidentemente” desenvolvem tumores cerebrais

Pelo menos cinco enfermeiras de uma equipe que trabalha no mesmo andar de um hospital…

25 minutos ago

Trump muda regras sobre ‘banhos de chuveiro’ nos EUA: “Gosto de lavar meu lindo cabelo”

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto nesta semana que muda as regras…

59 minutos ago

Estudantes de medicina debocham e expõem paciente no TikTok e família denuncia desrespeito: caso é investigado pela polícia

Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo de duas estudantes de medicina expondo detalhes de…

2 horas ago

Concurso de adestramento humano viraliza e levanta debates polêmicos sobre “identidade canina”

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo inusitado: um concurso de adestramento realizado na Holanda,…

23 horas ago

Por que algumas árvores têm o tronco pintado de branco? Entenda a função por trás da prática comum

Você já se perguntou por que algumas árvores, especialmente em calçadas e praças públicas, têm…

23 horas ago

VÍDEO: Culto evangélico é invadido por vizinhos e acaba em briga e polícia em Fortaleza: ‘Nem as bíblias foram poupadas’

Um grupo de pessoas invadiu um culto evangélico que acontecia em Fortaleza e um vídeo…

1 dia ago