Reflexão

Após filho zombar dos tênis falsificados de um colega, pai obriga-o a ir à escola de sandálias durante uma semana

Um pai mexicano tomou uma decisão difícil ao descobrir que seu filho, Jorge, estava praticando bullying com um colega de escola que usava tênis falsificados por não ter condições financeiras para comprar os originais. Decidiu então dar uma lição de vida ao filho para ensiná-lo a respeitar as pessoas.

O pai fez um vídeo explicando sua decisão e o compartilhou nas redes, em que o seu filho aparece envergonhado por ter que ir à escola de sandálias por uma semana, como castigo por ter zombado do colega. Além disso, o pai fez com que Jorge desse seus tênis favoritos ao colega que ele havia ofendido.

“Hoje venho dar ao meu filho Jorge uma lição de vida e humildade, e respeito acima de tudo. Aqui estou eu na sua escola, já pedi permissão aos professores e ao diretor para poder gravar, contar essa história e servir de lição. Hoje ele teve que vir, como virá a semana toda, de sandálias bem humildes”, disse o pai em um vídeo compartilhado nas redes

No vídeo ele explicou ao filho que ele mesmo havia passado por dificuldades financeiras quando era jovem e que entendia o que o colega do filho estava passando, ressaltando a importância de respeitar as pessoas e não se sentir superior por ter mais e melhores bens materiais.

“Quando eu tinha a sua idade eu não tinha nem o que comer, andava 5 quilômetros para ir para a escola quase descalço , você gostaria que outras pessoas zombassem de mim?” enfatizou.

A ação do pai gerou reações mistas nas redes sociais, com algumas pessoas aplaudindo sua atitude e outras criticando-a. No entanto, o pai deixou claro que sua motivação era ensinar valores importantes ao filho, mesmo que isso significasse tomar uma decisão impopular. Ele afirmou que não lhe deixaria milhões em herança, mas que lhe deixaria bons valores de amizade e amor pelo próximo.

“As pessoas vão dizer que eu posso ser cruel ou qualquer outra coisa, mas me parece que é uma lição correta”, disse o pai.

Esta história destaca a importância de ensinar valores morais e éticos às crianças e jovens, e como os pais devem ser responsáveis por moldar o caráter de seus filhos. O pai da história tomou uma atitude difícil, mas sua lição pode ter um impacto positivo duradouro na vida de seu filho e em como ele enxerga as outras pessoas ao seu redor.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

25 minutos ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

27 minutos ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

31 minutos ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

2 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

2 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

3 horas ago