O casal Maxim Lyutyi, um influenciador conhecido por ser um “crudívoro radical” e sua esposa, Oxana Mironova, são investigados por negligência que levou à morte do filho.
Maxim é adepto de métodos de “limpeza do corpo” e da “alimentação prana”, uma dieta em que o indivíduo busca manter o corpo funcionando prioritariamente com a absorção de energia solar, ingerindo água e o mínimo de comida, sempre evitando carnes.
Dessa forma, esse método vem sendo divulgado por Lyutyi em suas redes sociais. Em seu perfil, ele é conhecido por polêmicas e transgressões. Como acusar a ativista Greta Thunberg de ser uma atriz e afirmar que impressoras 3D faziam parte da vida no século 19.
Desse modo, bebê morreu com cerca de um mês de vida, após uma perda excessiva de peso e com traços de pneumonia e exaustão severa. Comitê de Investigação Russo está examinando as circunstâncias da morte e abriu um processo criminal contra os pais.
No entanto, Oxana, terá que cumprir dois meses de prisão domiciliar durante a investigação.
Esse caso levanta a discussão sobre a disseminação de informações perigosas e a falta de responsabilidade na divulgação de métodos de “cura” que não possuem comprovação científica. A alimentação prana, por exemplo, não é reconhecida como uma dieta saudável. Podendo levar a problemas sérios de saúde, como desnutrição e até mesmo a morte, como foi o caso do bebê.
Imagem de Capa: East2West por The Sun
Após conquistar o coração do público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, iniciou sua trajetória…
A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas…
Recentemente, em seu perfil nas redes sociais, Luana Piovani veio celebrar uma decisão importante de…
Recentemente, nas redes sociais, as novas regras do Pix implementadas pela Receita Federal vem causando…
A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina ultrapassou o futebol e chegou ao universo das…
Atualmente, o mundo dos relacionamentos está cada vez mais complicado. Entre os desafios mais discutidos…