Viajar é um sonho compartilhado por muitos, mas nem sempre é uma realidade acessível para todos. No entanto, a história inspiradora de Osvaldina da Costa, uma aposentada de 58 anos, nos mostra que com determinação e criatividade, é possível transformar seus sonhos em realidade.
Portanto, isso iniciou quando Osvaldina decidiu ajudar uma amiga. Desse modo, começou a juntar garrafas PET e logo percebeu que conseguiria uma renda extra recolhendo outros materiais recicláveis, como latas de alumínio, plásticos brancos e muito mais.
Além disso, ela já complementava sua renda fazendo limpeza de casas, mas o trabalho era extenuante e cansativo. Foi aí que a reciclagem entrou em sua vida como uma oportunidade de equilibrar as finanças e realizar seu sonho de viajar.
Dessa forma, ela encontrou uma forma de poder realizar os seus sonhos e assim, a motivou ainda mais a continuar nesse caminho.
Sua primeira grande aventura ocorreu no ano passado, quando ela, juntamente com sua filha Elisandra e sua neta Camile, embarcaram em uma viagem para Maceió, no Nordeste do Brasil.
Voar de avião e passar uma semana em um hotel próximo ao mar foram momentos de puro encantamento para ela. “Eu olhava e não acreditava que estava lá”, ela relembra com emoção.
Osvaldina não só conseguiu realizar seu sonho de viajar, mas também inspira outros com seu exemplo. Com a coleta de materiais reciclados, ela é capaz de arrecadar uma média mensal de R$ 1.300, que é exclusivamente reservada para suas viagens. Dessa maneira, ela planeja conhecer muitos outros lugares e continuar explorando o mundo.
Com informações: Independente
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…