Interessante

Apple é forçada a parar de vender iPhone 12 na França após descoberta de especialistas

Esta semana, a gigante da tecnologia Apple revelou sua última geração – o iPhone 15 – que será lançado mundialmente em 22 de setembro.

Este último modelo do iPhone foi descrito por especialistas como a “maior atualização do dispositivo em três anos”. A novidade inclui vários novos atributos, incluindo uma tela grande, novos recursos de câmera e, claro, a introdução de cabos USB-C.

No entanto, o iPhone 15 não é o único assunto sobre a Apple no momento, pois o iPhone 12 também tem ganhando alguns destaques nas notícias mundiais.

O iPhone 12 chegou ao mercado em 2020 e é amplamente considerado um dos telefones mais preferidos da Apple nos últimos anos. Entretanto, de acordo com uma reportagem da Reuters, a Apple foi ‘convidada’ a parar de vender seu modelo iPhone 12 na França devido a uma nova descoberta de especialistas.

O ministro júnior da economia digital da França, Jean-Noel Barrot, disse em entrevista ao canal de notícias Le Parisien que o modelo está acima dos níveis limite de radiação. O órgão de fiscalização de radiação do país, a ANFR, informou à Apple que as vendas do iPhone 12 precisariam ser interrompidas na França após a realização de testes no telefone.

Segundo a Reuters, eles descobriram que a Taxa de Absorção Específica (SAR) do dispositivo era maior do que o permitido por lei. “Espera-se que a Apple responda dentro de duas semanas”, disse o funcionário do governo. “Se não o fizerem, estou preparado para ordenar o recall de todos os iPhones 12 em circulação. A regra é a mesma para todos, incluindo os gigantes digitais.”

Barrot prosseguiu dizendo que uma simples atualização de software seria suficiente para resolver esses problemas de radiação, o que significa que a Apple poderia continuar a vender o iPhone 12 na França.

A radiação não ionizante é produzida por iPhones e muitos outros smartphones, embora falte energia para ionizar átomos ou moléculas. Embora não represente muitos riscos à saúde, isso não significa que não possa ser problemático.

Os órgãos reguladores de vários países definiram limites de exposição à radiação RF, do tipo presente nos telefones celulares usados todos os dias. São impostas restrições para garantir que a radiação emitida permaneça abaixo dos limites seguros, protegendo a saúde da população.

Os iPhones são feitos cumprindo essas restrições, embora as autoridades francesas aparentemente tenham encontrado alguns problemas com o iPhone 12.

As possíveis implicações para a saúde decorrentes da exposição prolongada à radiação RF dos celulares têm sido objeto de muitos estudos. Vários, de fato, encontraram uma ligação entre valores elevados de SAR e certas formas de câncer.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gravações de ‘Vale-Tudo’ são canceladas após intensa polêmica entre Bella Campos e Cauã Reymond

As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…

2 dias ago

Caiu a máscara? Em meio a escândalos, Davi Brito pode ser preso após acusações graves

Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…

2 dias ago

5 Sinais de que você está dando acesso demais para alguém que não merece

Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…

3 dias ago

6 Signos do Zodíaco que possuem almas místicas e profundas (e que muitos não sabem)

Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…

3 dias ago

3 Sinais do tarô de que você está prestes a conhecer sua alma gêmea de verdade

Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…

3 dias ago

Estudante de 13 anos engravida após participar de “jogo perigoso” levantando alerta sobre preocupante realidade entre jovens

Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…

3 dias ago