Aranhas voadoras venenosas gigantes se espalham pelo Estados Unidos e deixam moradores me pânico

Para aqueles que têm aracnofobia e moram na Costa Leste dos Estados Unidos, é hora de se preparar. Aranhas Joro, conhecidas por suas pernas que podem atingir até 10 centímetros de comprimento, estão se espalhando pela região.

Desse modo, cidades como Nova York e Nova Jersey, tiveram um aumento significativo desses aracnídeos.

As aranhas Joro são originárias de países como Japão, Coreia, Taiwan e China. Elas possuem corpos vibrantes em amarelo e cinza, e além de serem venenosas, têm a capacidade de “voar”, aproveitando correntes de ar para se deslocar.

Felizmente, o veneno delas não oferece perigo para humanos ou animais de estimação.

Apesar de não serem uma ameaça direta à saúde, muitas pessoas não querem aranhas Joro em suas casas.

David Coyle, cientista e professor assistente do Departamento de Silvicultura e Conservação Ambiental da Universidade Clemson, sugere que, em vez de usar pesticidas, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e caros, as pessoas simplesmente removam as aranhas fisicamente com um pedaço de pau ou uma vassoura.

A origem

Essas aranhas foram inicialmente encontradas no norte da Geórgia em 2010, com os primeiros avistamentos confirmados por volta de 2014. Desde então, elas têm se espalhado por diversas áreas da Costa Leste.

No entanto, David Coyle declarou em um estudo publicado no ano passado que as aranhas Joro estão “aqui para ficar” nos Estados Unidos.

Dessa forma, ele explicou que o clima da Costa Leste é muito semelhante ao habitat nativo dessas aranhas, o que facilita sua adaptação e expansão.

José R. Ramírez-Garofalo, ecologista da Rutgers University, afirmou que a chegada dessas aranhas a Nova York é inevitável. “É uma questão de quando, não se elas seguirão para a cidade”, afirmou.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!