Recentemente, a renomada guru de estilo de vida, Martha Stewart, recebeu diversas críticas de ativistas climáticos após usar um método um tanto quanto incomum de resfriar seus coquetéis durante um cruzeiro de luxo da Islândia para a Groenlândia.
Martha havia compartilhado em suas redes sociais uma foto de como mantinha suas bebidas geladas. Dessa forma, gerando um debate sobre mudanças climáticas e responsabilidade ambiental.
Ver essa foto no Instagram
“Na verdade, capturamos um pequeno iceberg para nossos coquetéis esta noite”, ela legendou sua postagem, acompanhada de uma imagem dela segurando sua bebida. A segunda imagem mostra dois pedaços de gelo em um carrinho preto, possivelmente aquele que ela usou para resfriar sua bebida.
Contudo, logo após a sua publicação, Martha foi inundada com comentários desaprovadores de seguidores, enquanto alguns apontam a crise climática em curso.
Ver essa foto no Instagram
“Amo você, garota, mas não sei se você já ouviu falar que há uma escassez de icebergs?” escreveu um internauta. “Martha, as calotas polares estão derretendo, não as coloque na sua bebida”, escreveu outro. “Aquecimento global e derretimento das calotas polares, mas precisamos de gelo glacial para coquetéis?!”, acrescentou outro.
Mas nem todos os comentários foram direcionados a Martha, já que alguns fãs agradeceram pela dica, enquanto outros zombaram da gafe.
“Incrível de ver – esses azuis são lindos no gelo! Obrigado por compartilhar. Que aventura e definitivamente digna de coquetel”, comentou um fã. Outro brincou: “Se você não consegue encontrar icebergs frescos para comprar na loja de coquetéis, tudo bem”.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Martha Stewart