Atleta Belga do Triatlo encerra sua participação nas Olimpíadas após contrair bactéria após prova no Sena

Recentemente, nas redes sociais, a triatleta belga Claire Micheal compartilhou sua primeira postagem após ser infectada pela bactéria E.coli durante os Jogos Olímpicos de 2024.

A atleta está recebendo cuidados médicos em Paris, após participar da prova de triatlo realizada no rio Sena, local que gerou polêmica devido à qualidade da água.

Desse modo, em seu perfil, Claire atualizou seus seguidores sobre sua condição de saúde. Ela postou uma foto com seus colegas de equipe e expressou sua gratidão pelo apoio recebido dos compatriotas.

Contudo, a atleta lamentou o fato de encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos dessa maneira.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Claire Michel (@clairemicheltri)

“Obrigada por todas as mensagens gentis perguntando como estou. Eu recebi bons cuidados de saúde aqui e vou me recuperar. Estou devastada pelo time e triste de encerrar os Jogos assim. Apesar disso, 10/10 pelo apoio da equipe”, escreveu.

O caso de Claire Michel teve consequências significativas para a equipe belga de triatlo. Sem a atleta, a equipe abandonou a disputa do revezamento misto, programado para a segunda-feira seguinte. Também cancelaram a última sessão de treinamento.

Detalhes da infecção

O jornal “De Standaard” foi o primeiro a divulgar a notícia sobre a infecção de Claire Michel. Dessa maneira, a mídia belga relatou que a atleta apresentava “problemas intestinais” e havia sido hospitalizada.

Contudo, o Comitê Olímpico da Bélgica negou posteriormente essa informação, esclarecendo que Claire está em seu quarto na Vila Olímpica.

A bactéria E.coli, que afetou Claire, causa problemas gástricos e pode ser transmitida por água ou alimentos contaminados. Embora não se tenha confirmação oficial, suspeita-se que a natação no Sena durante a prova de triatlo tenha desencadeado a infecção.

Em um comunicado oficial, o Comitê Olímpico Belga criticou os organizadores do triatlo nos Jogos de Paris. Apesar do aval da World Athletics para a realização das provas, o comitê belga expressou preocupações quanto à segurança e organização das competições.

“O COIB e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo nos Jogos Olímpicos. Estamos pensando aqui na garantia de dias de treinamento, dias de competição e no formato das competições, que devem ser esclarecidos com antecedência e garantir que não haja incertezas para os atletas, a comitiva e os torcedores”, afirmou o comitê.

Imagem de Capa: Reprodução/Claire Michel





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!