Atualmente, tem ocorrido muito mais inclusão de artistas na indústria cinematográfica que são de diferentes etnias e raças.
A atriz mexicana Yalitza Aparicio é um exemplo disso, já que a artista é de origem indígena e desde sua aparição em ‘Roma’ não fez nada além de dominar o mundo do entretenimento.
Foi em 2018 que a jovem atriz, hoje aos 28 anos, estrelou no filme ‘Roma’. A grande conquista de Yalitza foi além disso – ela se tornou a primeira mulher indígena a ser indicada ao Oscar.
Ver essa foto no Instagram
Yalitza é de origem mixteca, um dos povos indígenas do México, e desde sua ascensão à fama, a atriz não só cresceu dentro da indústria cinematográfica, mas também no universo da moda.
A atriz brilhou ainda mais ao confirmar que havia feito uma colaboração com ninguém menos que a grife Dior. Yalitza deslumbrou na capa da Revista Percha, onde usou diversos relógios, joias e looks da importante marca internacional.
Ver essa foto no Instagram
Um dos looks criados para a artista indígena fazia alusão às suas raízes. Yalitza vestiu um terno de duas peças em tons de rosa pálido, acompanhado de um cocar, que é inspirado na cultura tehuana, de Oaxaca, no México.
Emocionada, a atriz anunciou sua importante colaboração com a Dior, publicando nas suas redes sociais as imagens da sua sessão fotográfica, onde escreveu: “Mais uma história na memória. Obrigado total”.
Ver essa foto no Instagram
Não é a primeira vez que a artista indígena impressiona seus seguidores com sua confiança e segurança no Instagram. Há algum tempo, ela compartilhou uma mensagem poderosa de autoaceitação e amor próprio, motivando a todos a perseguirem seus sonhos e amarem o próprio corpo.
Imagem de Capa: Instagram