Essa pequena criatura é um inseto prateado sem asas com formato de abdômen cônico na extremidade, o que lhe confere uma aparência de peixe. Mas não se preocupe, eles não farão mal a você – pois eles preferem se alimentar de cereais, como aveia e outros amidos e açúcares.
No entanto, se você vir o insetozinho incômodo passeando livremente pela sua casa, significa que você tem um problema de umidade, que pode custar caro se não for controlado.
O Lepisma saccharina, conhecida popularmente como peixinho-de-prata ou traça, são de natureza noturna e têm muitos dos mesmos hábitos das baratas – o que significa que são pragas domésticas.
Esse inseto prospera em locais úmidos e perto da água pois precisam de umidade acima de 75% para sobreviver, tanto que podem manter-se vivos por um ano ou mais sem comer, desde que haja água disponível.
Você pode encontrá-los em banheiros, cozinhas, lavanderias, garagens e armários, e eles só sobrevivem fora de áreas de alta umidade por um curto período de tempo. Portanto, se você vir um correndo por esses lugares, é um sinal de que há umidade fora de controle em sua casa.
E isso é apenas o começo, se não for controlado, um problema contínuo de umidade pode causar rachaduras nas paredes, decomposição do gesso e disseminação de esporos de mofo, o que acabará destruindo sua casa.
No entanto, a sua casa pode ficar úmida por várias razões, incluindo má ventilação, fugas no telhado e problemas de canalização, como vazamento na máquina de lavar roupa.
A causa da umidade pode ser difícil de detectar, mas a verdade é que avistar essas traças dentro de casa pode ser um sinal de que há um problema a ser resolvido.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…