Essa pequena criatura é um inseto prateado sem asas com formato de abdômen cônico na extremidade, o que lhe confere uma aparência de peixe. Mas não se preocupe, eles não farão mal a você – pois eles preferem se alimentar de cereais, como aveia e outros amidos e açúcares.
No entanto, se você vir o insetozinho incômodo passeando livremente pela sua casa, significa que você tem um problema de umidade, que pode custar caro se não for controlado.
O Lepisma saccharina, conhecida popularmente como peixinho-de-prata ou traça, são de natureza noturna e têm muitos dos mesmos hábitos das baratas – o que significa que são pragas domésticas.
Esse inseto prospera em locais úmidos e perto da água pois precisam de umidade acima de 75% para sobreviver, tanto que podem manter-se vivos por um ano ou mais sem comer, desde que haja água disponível.
Você pode encontrá-los em banheiros, cozinhas, lavanderias, garagens e armários, e eles só sobrevivem fora de áreas de alta umidade por um curto período de tempo. Portanto, se você vir um correndo por esses lugares, é um sinal de que há umidade fora de controle em sua casa.
E isso é apenas o começo, se não for controlado, um problema contínuo de umidade pode causar rachaduras nas paredes, decomposição do gesso e disseminação de esporos de mofo, o que acabará destruindo sua casa.
No entanto, a sua casa pode ficar úmida por várias razões, incluindo má ventilação, fugas no telhado e problemas de canalização, como vazamento na máquina de lavar roupa.
A causa da umidade pode ser difícil de detectar, mas a verdade é que avistar essas traças dentro de casa pode ser um sinal de que há um problema a ser resolvido.
Imagem de Capa: Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…