Hoje em dia a educação escolar é obrigatória para todas as crianças, sendo essencial para o seu presente e futuro. Contudo, nem sempre foi assim. Antigamente, apenas as famílias mais ricas tinham a possibilidade de estudar, sendo que nas mais pobres, as crianças começavam desde bem novas a trabalhar para poderem contribuir para o sustento da família.
Felizmente, actualmente, a realidade é completamente diferente, e não só as crianças têm muito mais oportunidades para poderem construir o seu futuro, como até as pessoas mais velhas têm a possibilidade de realizar sonhos antigos, como o caso de Severina, mais conhecida como Dona Nena – como diz a sua neta Beatriz Rocha, que aos 72 anos pôde finalmente entrar para a escola e estudar.
Segundo a sua neta, Dona Nena nunca pôde estudar porque quando era criança o seu pai dizia que “mulher só estudava pra escrever carta pra macho”.
Numa publicação que acabou por viralizar, Beatriz demonstra o orgulho que tem na sua avó por esta ter entrado para escola para realizar o seu sonho aos 72 anos de idade.
Esta não é a primeira vez que alguém mais velho decide estudar, como o caso de Luísa Valencic Ficara, uma idosa que aos 87 anos concluiu a faculdade e certamente não será a última, e ainda bem!
É bom saber que mesmo, em idade avançada, nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos ❤️
A apresentadora de programa esportivo da Band, Renata Fan, compartilhou em seu perfil nas redes…
Enquanto passava na frente de uma casa na cidade de Formosa, Goiás, um morador se…
A próxima Copa do Mundo será no ano que vem, campeonato em que seleções de…
Nesta segunda-feira estreou a tão aguardada 25ª edição do Big Brother Brasil, no entanto, uma…
Uma intensa onda de calor está prestes a atingir o Brasil, trazendo temperaturas sufocantes para…
Recentemente, uma estrela de site de conteúdo adulto afirmou ter quebrado um recorde mundial ao…