É extremamente valioso ter pais e outros parentes que podem intervir – de forma positiva – e querer estabelecer um relacionamento genuíno com você. No entanto, quando se envolvem questões sobre dinheiro e herança as coisas podem se tornar desconfortáveis para alguns.
Uma mãe, u/GeorgeMcMinty, recorreu a uma comunidade no Reddit para pedir conselhos sobre uma situação familiar muito delicada.
Ela contou na rede social que o pai ausente de seu filho havia falecido e os avós da criança queriam que ele se tornasse seu herdeiro principal. Mas que isso só aconteceria com uma condição: o menino teria que usar o sobrenome deles. Esta era uma oportunidade do seu filho receber uma boa herança, mas a mãe parecia ser fortemente contra a condição imposta.
Ela compartilhou que não concorda com o pedido dos avós e que está pensando em não mudar o sobrenome do filho. Estando em conflito com a situação ela recorreu à rede para obter alguns conselhos dos usuários.
WIBTA If I don’t change my son’s name even though it may cause him to lose an inheritance?
by u/GeorgeMcMinty in AmItheAsshole
A mãe argumentou que o dinheiro não é a única coisa que importa e que sua família parece estar bem financeiramente. No entanto, sua principal preocupação parece ser o fato de seu filho adotar o sobrenome de um homem “que não o queria, não o via ou não o amava”.
Ela revelou que engravidou quando conheceu o pai do filho durante uma viagem. Quando ela contou que engravidou, ele perdeu o interesse. Apesar de não ser um relacionamento promissor, ela optou por não interromper a gravidez e ter o filho sozinha.
Sobre o fato da herança, alguns internautas apontaram que ela estaria errada em abrir mão “desse tipo de dinheiro” para seu filho, e foi por isso que ela recorreu à comunidade em primeiro lugar. Segundo a mãe, é melhor deixar a questão para mais tarde, quando o filho tiver 16 anos e “ter idade suficiente para entender as implicações, mas jovem o suficiente para não estar vinculado profissionalmente ao sobrenome”.
Os sentimentos da mãe são perfeitamente válidos, mas também envolve uma estabilidade financeira que é de direito do seu filho.
As reações ao dilema dessa mãe foram bem divididas. Muitos leitores pensaram que a mãe seria boba se deixasse passar esta oportunidade. Não só isso, isto pode levar a maiores atritos não apenas com os avós, mas também com o filho, quando ele compreender perfeitamente o que ela fez em seu nome.
Outros usuários afirmaram que acreditam que os avós da criança parecem querer um relacionamento genuíno com ele. Tanto é verdade que eles estão fazendo dele seu herdeiro principal. Outros notaram que é importante lembrar que o sobrenome não é apenas o do pai do menino, mas também dos avós.
Enquanto isso, outras pessoas disseram que a mãe estava certa ao ensinar ao filho que ceder por causa de dinheiro não envia a mensagem certa e que ninguém deveria ter que obter um novo sobrenome apenas por causa de uma herança.
Alguns internautas pensam que a mãe estava errada. Outros, porém, acreditavam que os avós poderiam ter abordado as coisas de uma maneira muito diferente.
O que você acha da atitude dessa mãe? E dos avós?
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…