De uma forma surpreendente – e alarmante, tanto Nostradamus quanto Baba Vanga previram exatamente a mesma coisa que supostamente irá acontecer em 2025.
O astrólogo e médico francês do século XVI, Nostradamus, escreveu que “terras da Europa” estariam envolvidas em “guerras cruéis”, acrescentando uma provocação especulativa que dizia: “A praga antiga será pior que os inimigos”.
Já a paranormal cega Baba Vanga, que morreu há 27 anos, em 1996, fez uma previsão assustadora sobre a Terceira Guerra Mundial enquanto as tensões entre o Irã e Israel aumentam. Ela expressou sua preocupação com um conflito na Europa em 2025, que, segundo ela, “devastaria” a população do continente.
Baba Vanga foi uma profetisa búlgara que se tornou uma figura cult entre os teóricos da conspiração depois que alguns de seus pronunciamentos de alguma forma se mostraram verdadeiros. A vidente afirmou ter um dom raro de Deus que a ajudou a ver o futuro depois de perder a visão aos 12 anos.
Conhecida como a Nostradamus dos Bálcãs, Baba Vanga deixou previsões para todos os anos até 5079, quando disse que o mundo acabaria. Ela cresceu em uma fazenda, no que hoje é a Macedônia, e ficou cega depois de ser arrastada por um tornado. Os fiéis dizem que esse acidente bizarro foi o que lhe deu uma segunda visão.
A vidente já previu corretamente a invasão russa da Ucrânia, bem como os ataques de 11 de setembro na cidade de Nova York nos Estados Unidos.
Em uma entrevista em 1979, ela afirmou que a Rússia dominaria o mundo e que o presidente Vladimir Putin se tornaria o “Senhor do Mundo”. Durante a conversa com o escritor Valentin Sidorov, ela disse que a “glória” de Putin permanecerá “intocada”.
“Tudo irá derreter, como gelo, apenas uma permanecerá intocada – a glória de Vladimir, a glória da Rússia. Tudo será removido por ele do caminho e não apenas será mantido, mas também se tornará o senhor do mundo.”, disse ela.
Dizem que, durante seus 50 anos de carreira, ela também previu a pandemia do Coronavírus, o desastre de Chernobyl na Ucrânia em 1986 e a morte da Princesa Diana em 1997.
Baba também previu corretamente que o 44º presidente dos EUA – no caso foi Barack Obama – seria o primeiro negro, embora ela tenha dito que ele seria o último.
Ela também disse que o 45º presidente dos Estados Unidos enfrentaria “uma crise” que “destruiria o país”, o que poderia estar relacionado aos desafios enfrentados durante o mandato de Trump, incluindo a invasão do Capitólio Estadual em Washington DC.
No entanto, ela previu incorretamente que a Europa “deixaria de existir” em 2017. A mística disse que o continente seria transformado em um “deserto quase totalmente desprovido de vida humana”.
Imagem de Capa: Reprodução/Getty Images
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…