A Mattel, fabricante da famosa boneca Barbie, anunciou nesta terça-feira (25/04) o lançamento da primeira boneca com síndrome de Down.
Com a colaboração da National Down Syndrome Society (NDSS) na criação, a nova adição à linha Fashionistas 2023 tem como objetivo representar a diversidade da sociedade. Desse modo. proporcionando uma experiência inclusiva às crianças.
A Barbie com síndrome de Down possui um vestido com mangas bufantes nas cores amarelo e azul, símbolos associados à consciência da síndrome. Além disso, a boneca também vem com um colar com pingente rosa representando as três cópias do cromossomo 21.
O cromossomo 21 é o material genético que causa as características associadas à síndrome de Down.
“Isso significa muito para nossa comunidade, que pela primeira vez pode brincar com uma boneca Barbie que se parece com eles. É um grande passo em frente para a inclusão, é um momento que estamos comemorando”, declarou Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS.
“A boneca Barbie com síndrome de Down tem como objetivo inspirar todas as crianças a contar mais histórias por meio da brincadeira”, disse a Mattel em comunicado.
Dessa forma, a Barbie com síndrome de Down é uma iniciativa importante para gerar reflexão sobre a inclusão.
“Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie. Enquanto também encorajamos crianças a brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem”, afirmou Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls.
Imagem de Capa: Ellie G
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…