A história de Rodrigo Silvano pode surpreender a todos. O baterista, fã de motos e ex-carpinteiro, encontrou no design de unhas uma oportunidade para mudar de vida. Aos 37 anos, ele decidiu seguir um caminho pouco convencional, assim, desafiando estereótipos e superando preconceitos.
Em 2017, Rodrigo enfrentava a insatisfação do antigo emprego e tinha o desafio de encontrar algo que trouxesse realização pessoal e financeira. Dessa maneira, inspirado pela mãe, que já trabalhava no setor de beleza, ele resolveu mergulhar em um universo até então desconhecido.
Mesmo com receio de ser um homem atuando em uma área predominantemente feminina, ele enxergou no mercado de design de unhas uma chance promissora.
“Eu me perguntava: ‘Será que vão me aceitar? Será que é para mim?’ Mas decidi dar uma chance e investir nessa mudança,” relembra.
Portanto, com um investimento inicial de R$10 mil, Rodrigo e sua irmã abriram um salão de beleza na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Desde o início, o negócio mostrou potencial. Em seu primeiro mês, os irmão tiveram um faturamento de cerca de R$40 mil mensais.
Diferenciais do negócio
O sucesso do salão não é por acaso. Rodrigo se especializou em técnicas de design de unhas que destacam sua criatividade e profissionalismo, conquistando uma clientela fiel.
O baterista oferece serviços de manicure, nail art (decoração de unhas com desenhos e aplicações personalizadas) e pedicure.
Os preços acessíveis e a qualidade dos serviços são outros pontos fortes que mantêm o negócio em constante expansão. Além disso, Rodrigo acredita que seu estilo único, aliado à paixão pelo que faz, tem sido um grande diferencial no mercado.
“O segredo é gostar do que você faz. Quando você trabalha com dedicação, as pessoas percebem,” afirma.
Imagem de Capa: Reprodução/Rodrigo Silvano
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…