Beber água com gás ajuda a reduzir glicose e pode acelerar o metabolismo, revela estudo

A água com gás tem ganhado destaque por seus possíveis benefícios à saúde. Recentemente, estudos revelaram que ela pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e estimular o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Como funciona?

O principal mecanismo ocorre devido ao dióxido de carbono (CO₂) presente na água com gás. Ao ser absorvido pelo organismo, ele entra na corrente sanguínea, interage com os glóbulos vermelhos e altera o pH do sangue, tornando-o ligeiramente mais alcalino.

Como resultado, os glóbulos vermelhos aumentam sua capacidade de absorver glicose, assim, reduzindo seus níveis na corrente sanguínea e estimulando um metabolismo mais eficiente.

A água com gás também traz outros benefícios como:

  • Sensação de saciedade: Beber água com gás pode proporcionar uma sensação maior de saciedade, o que pode levar a uma menor ingestão calórica.
  • Hidratação e digestão: Ajuda na digestão e hidrata tanto quanto a água sem gás.
  • Estimula o metabolismo: O processo de alcalinização pode estar associado a uma queima calórica ligeiramente mais eficiente.

No entanto, mesmo com todos esses benefícios, os cientistas alertam que o consumo excessivo de água com gás pode causar efeitos indesejáveis, como inchaço, gases e desconforto digestivo.

Portanto, indivíduos com problemas gastrointestinais devem ter cautela ao consumir a bebida.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!