Nos Estados Unidos, o bilionário Bryan Johnson chocou a todos ao revelar detalhes sobre a sua busca incessante pela juventude. O empresário de 45 anos investe anualmente cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,8 milhões).
Dessa forma, Bryan desenvolveu uma rotina bizarra com o objetivo de alcançar o corpo de um jovem de 18 anos. Sua última refeição do dia ocorre às 11h, e seu programa chamado “Projeto Blueprint” utiliza algoritmos e uma equipe de 30 médicos para programar seu corpo a fim de retardar o envelhecimento.
Ver essa foto no Instagram
Desse modo, o Projeto Blueprint consiste em uma série de experimentos e práticas incomuns. Bryan realiza transfusões de sangue com seu filho de 17 anos e seu pai de 70 anos, além de passar por exames diários de gordura corporal e ressonâncias magnéticas regulares.
Bryan segue uma rigorosa rotina de exercícios às 4h30 da manhã. Essa rotina está em total sincronia com uma dieta controlada, que inclui refeições específicas e suplementos.
Ver essa foto no Instagram
Durante um período de cinco horas permitido para comer, Bryan consome três refeições, incluindo uma salada super vegetariana e um pudim de nozes. Além disso, ele toma 18 suplementos junto com seu jantar peculiar.
A dieta rigorosamente controlada é combinada com o consumo diário de azeite de oliva e adesivos de testosterona. O objetivo é manter seu percentual de gordura corporal entre 5% e 6%.
Bryan compartilhou os resultados do Projeto Blueprint, afirmando ter reduzido o ritmo de envelhecimento equivalente a 31 anos. Ele afirma “acumular” os danos do envelhecimento 88% mais devagar do que jovens de 18 anos. Os testes também mostraram redução nos cabelos grisalhos, diminuição da idade biológica do índice de testosterona livre (FTI) em 20 anos e uma diminuição de 66% na inflamação corporal.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Bryan Johnson